Centro de Aprendizagem de Marketing Digital

 

Blog de Marketing Digital

Confira dicas, informações e novidades de Marketing Digital em nosso blog, incluindo: Mídias Sociais, Google AdWords, Publicidade, informações de mercado, sazonalidade e muito mais!

 

Artigos sobre Marketing Digital

Aprenda o que é Marketing Digital, seus conceitos e dicas para o seu negócio.

Otimização de Sites e SEO (2)

Tipos de sites: Saiba qual é o melhor para a sua empresa

Tipos de sites: Saiba qual é o melhor para a sua empresa É importante que se saiba que os sites não são todos iguais. Eles se diferenciam conforme a sua estrutura, a sua concepção, as suas funcionalidades e o seu objetivo. A seguir, analisaremos os principais tipos de sites, para que você consiga decidir qual se enquadra melhor ao perfil da sua empresa e se…

Leia Mais...

O Que é Blog e Como as Empresas Podem Utilizá-lo?

O Que é Blog e Como as Empresas Podem Utilizá-lo? Entenda mais sobre esta forma de comunicação e como ela pode ser útil para sua empresa. Muito utilizado por diversas pessoas e ao mesmo tempo pouco compreendido, o Blog como definimos na língua portuguesa e muito conhecido como blogue entre os europeus, seu surgimento veio com a expansão da internet e era muito utilizado pelos…

Leia Mais...

Geração de Leads (3)

O que são leads, quais os benefícios e vale a pena comprar leads?

O que são leads, quais os benefícios e vale a pena comprar leads?  O que é lead? Lead é um potencial cliente, uma pessoa interessada em obter informações a respeito de algum produto ou serviço, com grande probabilidade de se tornar um consumidor e que, para isso, fornece seus dados de contato. O lead, geralmente é prospectado ou entra em contato, solicitando ser contactado através…

Leia Mais...

Quais segmentos de mercado podem obter leads na Internet?

Quais segmentos podem obter leads na Internet? Todos os segmentos de mercado podem obter leads online. Entre as principais fontes de leads qualificados estão o Marketing de Busca (SEM) – ex: links patrocinados do Google; e-mail marketing para base de usuários opt-in e redes sociais – como Facebook e Linkedin. Entre os segmentos que podem obter leads na Internet, estão: Serviços Locais: •Automotivo • Beleza…

Leia Mais...

Como Conseguir Leads Através do Marketing Digital?

Como Conseguir Leads Através do Marketing Digital? Obter Leads através do Marketing Digital pode ser muito lucrativo. É muito importante que você considere dois fatores essenciais para obter leads: plataforma de recepção de leads e fontes de geração de leads. Para obter leads, sua empresa pode usar plataformas de Marketing Digital, como: • Landing pages / hotsites com formulário de contato / inscrição • Plataformas de…

Leia Mais...

Google AdWords (6)

O Que é o Google AdWords?

O Que é o Google AdWords? O Google AdWords é  a principal solução de publicidade do Google. É também conhecido como Links Patrocinados. No AdWords, em poucos passos é possível criar uma conta, criar um anúncio publicitário e desse modo segmentar e alcançar milhares de pessoas fazendo pesquisas no Google através de palavras-chave relacionadas a seus produtos ou serviços. São vários os casos de sucesso no AdWords, seja de pequenas,…

Leia Mais...

O Que é Acompanhamento de Conversões do Google AdWords?

O Que é Acompanhamento de Conversões do Google AdWords? O acompanhamento de conversões do Google AdWords é um recurso que serve para visualizar e gerenciar os dados sobre conversões do seu site e calcular o retorno sobre seu investimento (ROI) através de suas campanhas do AdWords. Com a implementação do acompanhamento de conversões é possível obter informações sobre: – custo de conversão – número de…

Leia Mais...

Glossário do Google AdWords

Glossário do Marketing Digital Confira a seguir as definições para termos relacionados ao Marketing Digital: Dicionário do Google AdWords: Acompanhamento de conversões AdWords Editor Anúncio de texto Anúncio gráfico Anúncio para celular Anúncios da lista de produtos Aprovação de anúncios Baixo volume de pesquisa Campanha Canais Clique Cliques inválidos Código promocional (cupom) Conversão Correspondências de palavras-chave CPC otimizado (eCPC) CPM – Custo por Mil Impressões Custo…

Leia Mais...

Dicas para criar bons anúncios no Google AdWords

Dicas para criar bons anúncios no Google Adwords Dentre os principais pontos abordados para criar uma boa Campanha, um dos que mais deve-se a devida atenção é na parte de criação de um bom Anúncio Publicitário no Google AdWords. Não tenha dúvidas, se você seguir as dicas abaixo provavelmente seus anúncios atrairão os visitantes certos em momentos oportunos e você ainda pode se beneficiar economicamente…

Leia Mais...

Correspondências de Palavras-chave no Google AdWords – Ampla, Ampla Modificada, Frase, Exata e Negativa

Correspondências de Palavras-chave no Google AdWords – Ampla, Ampla Modificada, Frase, Exata e Negativa Quanto mais exploramos o AdWords mais vemos como ele é uma ferramenta completa. Definir quais palavras-chave usar e conhecer bem os tipos de correspondência de palavras-chave pode tanto retornar  ótimos resultados, se bem aplicadas, como torrar seu orçamento do dia para a noite, se não forem selecionadas com sabedoria. Atualmente há…

Leia Mais...

Palavras-Chave Negativas, o Filtro de Café das suas Campanhas

Palavras-Chave Negativas, o Filtro de Café das suas Campanhas Campanha do AdWords que se preze tem que ter uma boa lista de Palavras-Chave Negativas. Além de ser uma ótima Dica de Otimização, elas trazem vários benefícios, ajudando a fazer com que você obtenha um melhor retorno de investimento. Confira os resultados da utilização das palavras-chave negativas: – Gera mais clientes interessados (leads qualificados) – Reduz…

Leia Mais...

Redes Sociais (1)

O Que São Redes Sociais?

O Que São Redes Sociais? A definição especifica de rede social é uma ferramenta web que interliga pessoas do mundo todo em um único lugar. Entretanto, podemos dizer, em poucas palavras, que rede social é basicamente um meio de comunicação, uma forma de interagir com muitas pessoas ao mesmo tempo e esta interação faz com que todos conheçam novas amizades, encontrem amizades ou parentes distantes….

Leia Mais...

E-mail Marketing (1)

Saiba Tudo Sobre e-mail Marketing

Saiba tudo sobre e-mail marketing E-mail marketing é a prática do marketing digital que consiste no envio de mensagens eletrônicas a um público previamente cadastrado. Apresenta-se como mais uma ferramenta que pode ser utilizada virtualmente pela sua empresa para divulgar novidades, produtos, promoções, eventos, mensagens institucionais, enfim, aquele conteúdo que estiver definido em seu plano de marketing, para um grupo seleto de consumidores ou potenciais…

Leia Mais...

E-commerce (3)

O Que é e-commerce? Entenda mais sobre o comércio eletrônico e suas finalidades

O Que é e-commerce? E-commerce, também conhecido como comércio eletrônico, é uma importante modalidade de compra e venda de produtos na Internet. O e-commerce nos auxilia nas transações financeiras e comerciais através de dispositivos como computadores desktop, tablets, laptops, celulares smartphones, entre outros. Logo no início do e-commerce, a prática de comercializar CDs e Livros era um modesto meio de vendas online e com público…

Leia Mais...

Loja Virtual: Ter ou não ter? Eis a questão

Loja virtual: Ter ou não ter? Eis a questão Ela apresenta a possibilidade de comercializar diretamente o seu produto para um cliente final, mas será que é indicada para o seu tipo de negócio? Será que a sua empresa conseguiria ter uma loja virtual? Para que você consiga responder a estas e a outras questões, desenvolvemos este artigo, ainda a fim de lhe ajudar a…

Leia Mais...

O que são Comparadores de Preços?

O que são Comparadores de Preços? Na hora de comprar nada melhor que comparar os preços para não sair no prejuízo. Os preços de uma loja para outra variam muito, chegando a ter uma diferença muito significante. Fazer pesquisas de preço pela Internet pode ajudar muito, tornando uma tarefa muito mais fácil, conveniente e eficaz comparando com as pesquisas feitas em lojas físicas. Os comparadores…

Leia Mais...