O Que é e-commerce?

E-commerce, também conhecido como comércio eletrônico, é uma importante modalidade de compra e venda de produtos na Internet. O e-commerce nos auxilia nas transações financeiras e comerciais através de dispositivos como computadores desktop, tablets, laptops, celulares smartphones, entre outros.

Logo no início do e-commerce, a prática de comercializar CDs e Livros era um modesto meio de vendas online e com público bastante restrito. Aos poucos começou a ganhar mais adeptos e agora nos deparamos com um comercio eletrônico mais elaborado, com uma grande variedade de produtos e serviços, que inclui desde livros e CDs, até carros, imóveis e muito mais – tudo o que você pode imaginar e até o que não é imaginável pelo nosso poder aquisitivo, o e-commerce torna disponível.

Caso você realmente esteja dando os primeiros passos na Internet, talvez não esteja muito claro o que é e-commerce. À grosso modo, podemos defini-lo como uma loja, um estabelecimento como qualquer um que tem seus artigos para serem vendidos, e ao mesmo tempo, devem seguir padrões éticos para os seus consumidores. Ele é tudo isso, só que de forma virtual, interagindo com os meios eletrônicos, fazendo a venda do seu produto, melhorando a sua marca e ao mesmo gerenciando todos os mecanismos que um comércio físico tem, como controles de entrega e suas formas financeiras de gerenciar seus recursos.

É bem simples criar uma loja virtual, entretanto, o gerenciamento do negócio necessita de um bom planejamento e gerenciamento. É preciso ter controle de logística, estoque, compra e entrega de produtos e estar de acordo com as necessidades, expectativas do consumidor e também com as regras do setor, que vez ou outra são alteradas.

Publicado em: E-commerce