Palavras-Chave Negativas, o Filtro de Café das suas Campanhas

Campanha do AdWords que se preze tem que ter uma boa lista de Palavras-Chave Negativas. Além de ser uma ótima Dica de Otimização, elas trazem vários benefícios, ajudando a fazer com que você obtenha um melhor retorno de investimento. Confira os resultados da utilização das palavras-chave negativas:

– Gera mais clientes interessados (leads qualificados)

– Reduz os custos das suas campanhas

– Aumenta o ROI

Sabe o Filtro de Café que impede que o pó de café escape e vá parar no seu copo proporcionando um gosto, digamos, horrível? Podemos dizer que o mesmo se dá com as Palavras-Chave negativas, pois elas impedem que seus anúncios sejam visualizados quando termos indesejados ou ‘nada a ver’ com o que você anuncia forem usados na busca, ou seja, essas Palavras Mágicas bloqueiam a impressão e evitam que alguém sem interesse real clique nele, economizando assim sua Grana para quem realmente quer fechar negócio com você.

Mas como descobrir quais são essas Palavras que poderiam ser negativas? Super fácil, vamos conferir duas maneiras.

1° – Ao criar sua Campanha utilize o Planejador de Palavras-Chave para obter Ideias de Palavras-Chave.

2° – Se você já tiver uma Campanha rodando faça o seguinte: Selecione a campanha desejada > Vá na aba Palavras-chave > Clique em Detalhes e selecione Todos. Será exibida uma lista com Termos de Pesquisa. Faça uma lista dos termos que você considera irrelevantes para o seu negócio e adicione as palavras a sua conta.

Por exemplo, você está anunciando Camisetas Masculinas, sua lista de Palavras-Chave negativas poderia conter:

-Feminina
-Femininas
-Usada
-Usadas
-Cueca
-Calça
-Blusa

Publicado em: Google AdWords