O Dia dos Pais promete movimentar cerca de R$ 2 bilhões nesse ano!

De acordo com uma pesquisa do Google divulgada para as agências partners, 20 milhões de brasileiros comprarão presentes para os pais.

Então você não vai perder essa oportunidade de alavancar suas vendas, certo?

Veja a seguir alguns dados dessa pesquisa.

Dia dos Pais 2017

Vendas no e-commerce

O Dia dos Pais ganhou uma grande relevância no e-commerce em 2016! Nesse ano, o crescimento do faturamento chegou aos 12% em relação aos 4% em 2015.

Confira abaixo mais detalhes dos produtos mais vendidos e o ticket médio das compras.

diadospais

Comportamento do consumidor

A busca por presentes para o Dia dos Pais começa a partir do dia 10 de julho, segundo dados internos do Google. Nesse período, os itens mais buscados são com ticket médio mais alto como eletro, móveis e smartphones.

Na última semana de Julho, o interesse por presentes da categoria de uso pessoal aumenta e as buscas começam a crescer por produtos com menor valor como calçados esportivos, bolsas, relógios, sapatênis, camisas pólos, perfume e produtos de beleza.

Na semana anterior ao Dia dos Pais, as pesquisas por smartphones ganham um grande volume. Já na semana da data comemorativa, o pico de interesse é para a categoria de calçados esportivos e os consumidores começam a prestar mais atenção para os diferenciais dos varejistas como promoções e condições de entrega.

No ano de 2016, 81% dos internautas pesquisaram o que comprar na Internet. Sendo que 79% utilizaram os sites de buscas, comparação e avaliação, 65% lojas online e apenas 47% pesquisaram em lojas offline.

Persona

O melhor jeito de fazer uma boa segmentação nas campanhas é conhecendo o seu público-alvo. Veja algumas informações do perfil dos consumidores no Dia dos Pais:

– 20 milhões de brasileiros devem comprar um presente;

– 16 milhões são internautas;

– 12 milhões são mulheres;

– 10 milhões acessam o Youtube;

– 6 milhões são e-shoppers;

– 8 milhões têm entre 20 a 34;

– 3 milhões de brasileiros consideram o Dia dos Pais como a segunda data com maior gasto do ano;

Utilize esses dados para criar suas campanhas e tenha a oportunidade de aumentar suas vendas no Dia dos Pais! Se precisar de ajuda, é só entrar em contato com a Spiner. Somos uma empresa certificada pelo Google!