• 26 de julho de 2017
  • SEO

Os vídeos são uma ótima ferramenta para produzir conteúdos interativos e de qualidade. E ao utilizar algumas técnicas de SEO para Youtube, você pode ranquear os seus vídeos, aumentar a audiência no canal e assim ganhar mais views.

Gostou? Veja a seguir mais detalhes de SEO para Youtube.

Dicas de SEO para Youtube

  • Vídeo

Algumas técnicas para melhorar o SEO do seu vídeo já podem ser utilizadas antes mesmo de você fazer o upload do arquivo na plataforma do Youtube.

Antes de subir um vídeo no Youtube, coloque palavras-chave sobre o tema no nome do arquivo.

E na hora de criar um título para fazer o upload, utilize essas palavras-chave e evite ultrapassar mais de 100 caracteres. As palavras-chave no título facilitam a busca e você aumentará suas chances de ranquear os vídeos no Youtube.

Os motores de busca também analisam a descrição do vídeo. Aproveite essa oportunidade para criar uma descrição objetiva que mostre o conteúdo do seu vídeo. Como apenas os 150 primeiros caracteres dos 5000 permitidos aparecem nas pesquisas do Google, insira as palavras-chave e um link do seu site logo no início da descrição.

O uso das tags também melhora a qualidade do SEO. Inclua em média 15 palavras-chave que sejam relacionadas ao assunto e título do vídeo.

Outra forma de indexar seu conteúdo e aperfeiçoar o SEO é transcrever o conteúdo do vídeo na própria descrição.

  • Engajamento

Converse com seu público e incentive a interação. Uma boa forma de aumentar o relacionamento e interatividade é estimulando os comentários e compartilhamentos. Responda os comentários, e se possível, indique outros vídeos do seu canal para os visitantes.

Lembre-se: quanto mais interação, melhor! E assim, quanto mais seu vídeo for compartilhado, maior será a chance de ranquear no Youtube.

Os cliques mais importantes para o ranking são: “Gostei” do vídeo, “Adicionar aos favoritos”, “Incluir em listas de reprodução” e “Compartilhar”.

  •  Canal

Quanto mais tempo existir seu canal no Youtube, maiores são suas chances de ter mais views e interação.

Aproveite para analisar a Retenção de Público dos seus vídeos no Youtube Analytics. Verifique em qual momento aumentam as desistências e trabalhe o conteúdo dos próximos vídeos para melhorar essa taxa de retenção.

Invista na produção constante de vídeos. Os usuários gostam de canais que estão sempre postando novos conteúdos. Isso incentiva as pessoas a se inscreverem no canal para receber automaticamente as novidades.

Agora que você já sabe as dicas de SEO para Youtube, coloque-as em prática e veja mudanças no ranqueamento dos seus vídeos. É interessante também aprender as técnicas de SEO em artigos de blogs, e a Spiner oferece esse e outros serviços. Entre em contato conosco para saber mais detalhes!