Não basta apenas estar nas redes sociais. É importante ter páginas atualizadas com conteúdo de qualidade e saber se relacionar com os seguidores!

Como todos já sabem, as redes podem gerar muitos resultados positivos em estratégias de branding e para alcançar potenciais clientes. No entanto, há algumas falhas que podem impactar de forma negativa a imagem da sua empresa diante dos públicos e você deve estar muito atento a isso. Na internet, um print de um conteúdo ou uma resposta mal interpretado podem destruir uma reputação.

Os erros mais comuns de marcas nas redes sociais

  1. Ter um conteúdo desatualizado ou abandonar a página

Pode parecer estranho no primeiro momento, mas ter um conteúdo desatualizado ou abandonar uma página no Facebook ou em qualquer outra rede, é pior do que simplesmente não ter presença nestas plataformas. E por quê? Páginas nestas situações geram uma imagem negativa para potenciais clientes.

E se você pensa que as redes sociais servem apenas para vender, você está muito enganado! Estar presente na internet pode trazer diversos benefícios para sua empresa como estreitar a comunicação com seu público-alvo, acompanhar tendências dos segmentos de mercado e atingir novos clientes.

Comece a produzir conteúdos novos e relevantes para os seus seguidores e prepara-se para ver mudanças nas taxas de engajamento e de conversão.

  1. Ignorar comentários

Veja o que seus seguidores estão falando sobre a sua marca. E quando receber algum elogio ou crítica nos comentários ou por mensagem, responda! Muitas crises nas redes sociais acontecem quando as marcas não respondem rapidamente.

Seja educado, e principalmente fuja de respostas padronizadas. Se for necessário resolver algum problema, solicite para o seguidor enviar uma mensagem por inbox ou envie um telefone para contato.

Comentários não respondidos impactam diretamente a imagem e a credibilidade da sua marca! Faça um monitoramento diário de todas as redes sociais e descubra formas de melhorar ainda mais os seus produtos e serviços.

  1. Não analisar métricas

Quais conteúdos geram uma taxa alta de engajamento? O que mais atrai o seu público? Qual o melhor horário para as publicações? Comece a usar de forma inteligente os relatórios disponíveis nas redes sociais e melhore cada vez mais a qualidade das suas publicações.

  1. Falta de planejamento

Pensar de forma estratégica ao desenvolver um cronograma de conteúdo é fundamental para atingir de forma certeira seu público-alvo.

A falta de planejamento pode gerar publicações com temas repetidos ou sem qualidade!

Faça um cronograma com os dias e horários dos posts. Mas ao mesmo tempo, fique atento com tudo que acontece no Brasil e no mundo.

Outra forma de melhorar os resultados das redes sociais é contratando uma agência de marketing digital. Entre em contato com a Spiner e conheça nossos serviços de produção de conteúdo, criação de artes, monitoramento, Facebook e Instagram Ads.