Cliques nos anúncios que o Google considera ilegítimos, como cliques não intencionais ou cliques provenientes de softwares maliciosos.

  • Veja alguns exemplos do que o Google pode considerar cliques inválidos:
    • cliques manuais visando a aumentar seus custos de publicidade ou os lucros dos proprietários de websites que hospedam seus anúncios
    • cliques feitos por ferramentas automáticas de clique, robôs ou outro software fraudulento
    • cliques irrelevantes que não agregam valor para o anunciante, como o segundo clique de um clique duplo
  • Cada clique em um anúncio do Google AdWords é examinado por nosso sistema, e o Google possui sistemas sofisticados para identificar cliques e impressões inválidos e removê-los dos dados de sua conta.
  • Quando o Google determina que os cliques são inválidos, tentamos filtrá-los automaticamente de seus relatórios e pagamentos para que você não seja cobrado por eles. Se acharmos que cliques inválidos tenham escapado da detecção automática, você poderá estar qualificado para receber um crédito por esses cliques. Esses créditos são chamados de ajustes “atividade inválida”.