O principal desafio de todo e-commerce é aumentar a taxa de conversão, não é mesmo? Mas afinal, o que é essa taxa e por que é tão importante para os sites de compra online?

No mundo do marketing digital, conversão não significa apenas vendas. Essa taxa também quantifica outros resultados alcançados com as campanhas, como o preenchimento de cadastros em um hotsite (Landing Page), a solicitação de um orçamento do produto ou serviço e até assinaturas de uma newsletter.

Por que a taxa de conversão é tão importante?

Com a taxa de conversão é possível acompanhar os resultados da sua empresa, e identificar quais estratégias estão sendo eficazes e quais precisam ser otimizadas.

Então se você busca os melhores resultados para o seu e-commerce, fique sempre de olho na taxa de conversão.

Mas você sabe como fazer o cálculo dessa taxa?

Para analisar os resultados das vendas, basta dividir o número de pedidos do site pelo número de visitas, multiplicado por 100. Por exemplo:

Se o seu e-commerce teve 100 visitas únicas no mês, e 20 vendas, a sua taxa de conversão será de 20%.

20/100*100 = 20%

Agora que você já sabe como calcular a taxa de conversão, veja como aumentar cada vez mais esses resultados!

Dicas para aumentar a taxa de conversão

Leia os números

Um dos grandes diferenciais e pontos positivos do marketing digital é a possibilidade de mensurar todos os resultados de cada campanha, como a quantidade de pessoas que foram impactadas pelo seu anúncio, quantas acessaram o seu site, quantos não finalizaram a compra e muito mais.

Por isso, antes de traçar as próximas metas e objetivos, faça uma leitura dos resultados da sua campanha de marketing digital para que definir as melhores estratégias para aumentar as taxas de conversão.

Analise as estratégias

Após mensurar os resultados da sua campanha, é preciso analisar e refletir sobre o que pode ser feito para tentar aumentar a taxa de conversão.

Você pode investir em Google AdWords, melhorar o designer do seu site para torná-lo mais atrativo, dar mais destaque para os CTA’s (Callto Action), fazer promoções e muito mais.

Conte com a ajuda com a Spiner Marketing Digital para aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce. Entre em contato conosco agora mesmo para conhecer os nossos serviços!