Uma das principais vantagens em investir em marketing digital para imobiliárias é a possibilidade de mensurar diversos tipos de campanhas e fazer ajustes com o objetivo de alcançar os melhores resultados.

Se você é dono de uma corretora ou trabalha como corretor de imóveis, comece agora mesmo a investir em campanhas de marketing digital e veja como os seus lucros aumentarão com as dicas a seguir.

Dicas de Marketing digital para imobiliárias

Formas de divulgação

Como você divulga os seus imóveis? E em quais plataformas?

Como as divulgações dos empreendimentos acontecem apenas no período de lançamento, uma ótima dica é criar um hotsite para cada imóvel. Você sabe o que é isso?

O hotsite é uma página única na Internet que reúne as principais informações e imagens do imóvel ou do empreendimento, com destaque para um formulário de contato.

A principal vantagem dessa ferramenta é que você pode desativá-la assim que todos os imóveis e empreendimentos estiverem vendidos ou alugados. Afinal, você não precisará mais fazer a divulgação, certo?

O hotsite também é utilizado para as campanhas no Google Adwords para geração de leads qualificados, isso porque ela é criada de forma otimizada, para que você consiga boas posições nas páginas do Google com seus anúncios. Veja nesse artigo de blog mais detalhes sobre o Google AdWords.

As redes sociais também podem ser usadas para divulgar os imóveis e para criar campanhas com diversos objetivos. Você já experimentou fazer uma campanha de geração de leads no Facebook, por exemplo? Faça o teste e descubra novas formas de chegar ao seu público-alvo.

Métricas de acompanhamento

Ao criar campanhas de marketing digital é possível analisar diversas métricas de acompanhamento, como a quantidade de leads recebidos, cliques nos anúncios, taxa de engajamento e muito mais.

Esses números são importantes para mensurar os resultados das campanhas, e verificar se é necessário fazer ajustes nas estratégias.

Reputação digital

É muito importante para qualquer tipo de empresa ter presença nas redes sociais.

Além de criar um relacionamento com o público-alvo, você também pode monitorar o que estão falando sobre a sua marca e conseguir insights sobre novas campanhas de marketing.

Analisando o comportamento do seu público-alvo

Não basta apenas divulgar os imóveis e os empreendimentos, é preciso analisar o comportamento do seu público-alvo.

Por meio das campanhas de marketing digital, você pode verificar o número de visitas no hotsite, quais empreendimentos são mais procurados, a cidade em que recebe mais visitas e etc.

Essas foram as nossas dicas de marketing digital para imobiliárias. Acesse outros conteúdos em nosso blog, e solicite mais informações sobre os nossos serviços para imobiliárias.