| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Spiner Novato

|
Enviada: 22/12/2004, 12:47 pm Assunto: Golpe das Agências de Emprego |
|
|
Você já caiu no golpe das Agências de Emprego?
Conte sua experiência, denuncie e dê dicas para que outras pessoas não caiam na mesma armadilha.
Confiram também a matéria "Em terra de desempregado, qualquer chance é ouro!!" clicando neste link: http://www.spiner.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=740 |
|
|
 |
|
Rogerio Visitante

|
Enviada: 22/12/2004, 5:42 pm Assunto: Agências de Emprego - Texto adquirido no site do PROCON |
|
|
FUNDAÇÃO PROCON-SP ALERTA SOBRE OS CUIDADOS AO CONTRATAR AGÊNCIAS DE RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL
A competição acirrada por uma vaga no mercado de trabalho tem gerado grande ansiedade naqueles que estão desempregados. Esse quadro faz com que muitos candidatos acabem optando por uma agência de recolocação profissional, na tentativa de melhorar suas chances de ingresso no mercado. No entanto, essa relação do interessado com a agência, muitas vezes acaba trazendo uma série de aborrecimentos para o consumidor. Por isso, a Fundação Procon/SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, alerta para os cuidados na contratação desses serviços.
As consultorias de recursos humanos ou agências de recolocação profissional, como também são conhecidas, nada mais fazem do que promover as qualidades do candidato com o objetivo de inseri-lo novamente no mercado de trabalho. Para isso, utilizam recursos que vão desde a elaboração de currículo até o agendamento de entrevistas para emprego. O consumidor menos avisado, atraído muitas vezes por anúncios que prometem emprego rápido, acaba assinando um contrato de prestação de serviços nem sempre adequado às suas necessidades profissionais e suas condições financeiras. Alguns anúncios omitem que se trata de consultoria e outros ainda anunciam cargos em que o candidato, às vezes, mesmo depois de aprovado, descobre que se trata de outra função.
Não existe garantia de emprego
Nenhuma consultoria garante efetivamente um emprego. Ao assinar o contrato o consumidor deve estar ciente de todas as condições estipuladas e, para isso, o contrato deve ser claro, preciso e objetivo. É aconselhável que o interessado pesquise preços, pois a cobrança dos honorários no momento da recolocação pode chegar a cerca de 70% do valor do primeiro e até do segundo salário a ser recebido.
Em princípio, tais agências foram criadas para promover a recolocação de profissionais de alto nível gerencial, executivos gabaritados com amplas chances de serem absorvidos pelo mercado. Entretanto, para um profissional de nível médio, o número de concorrentes a uma colocação é tão grande dentro da consultoria quanto fora dela. O consumidor deve avaliar se vale a pena pagar preços normalmente elevados, uma vez que já se encontra em dificuldades financeiras por causa do desemprego.
A qualidade dos serviços prestados pela agência de recolocação profissional deve ser o fator de diferenciação na hora da contratação. Na primeira fase dos serviços, que dura de 30 a 90 dias, a consultoria realiza o trabalho dito objetivo. Antes da contratação, é importante que o consumidor obtenha informações confiáveis sobre a empresa. Isso pode ser feito por meio de indicação de conhecidos que já tenham utilizado o serviço e, também, consultando o cadastro de empresas reclamadas da Fundação Procon-SP, disponível no site www.procon.sp.gov.br e pelo telefone 3824-0446.
A postura do entrevistador e a sua capacidade em traçar um perfil psicológico e profissional adequado à capacidade do candidato devem ser observadas durante a entrevista inaugural. O consumidor deve ficar atento ao modo como o currículo ficou estruturado (diagramação, estética, gramática) e, principalmente, à inclusão de novas informações que podem alterar positivamente seu conteúdo. Há empresas que massificam o envio de currículo, o que pode prejudicar a imagem do profissional.
Se no contrato constar a promessa de apostilas com orientações para entrevista, o consumidor deve exigi-las dentro do prazo estipulado. Seu conteúdo deve corresponder aos objetivos da recolocação. Deve também certificar-se da atualidade dos endereços e pessoas citadas nos anuários ou guias para não ser enganado, bem como avaliar a qualificação dos palestrantes e das técnicas de entrevista. Nos anúncios, é importante que o consumidor fique atento às garantias que a consultoria efetivamente oferece e que analise a proporção de profissionais recolocados com o número de candidatos na lista de espera (Banco de Dados).
Num segundo momento, o trabalho da consultoria passa a ser subjetivo envolvendo a parceria do profissional e da agência, o que exige do candidato uma cobrança mais efetiva dos dispositivos combinados em contrato. Propor novas estratégias assim como suprir a agência com dados que possam enriquecer o seu currículo são formas de checar o nível de envolvimento da consultoria com o caso do candidato.
O Procon-SP atende o consumidor pelo telefone 1512 ou pessoalmente em um dos postos situados no Poupatempo Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 176/258 – Santo Amaro e Poupatempo Sé – Praça do Carmo, s/nº e Poupatempo Itaquera, junto à estação Itaquera do metrô.
5/8/04
É permitida a reprodução parcial ou total deste material desde que citada a fonte. |
|
|
 |
lindinhapoderosa Visitante

|
Enviada: 03/02/2005, 4:12 pm Assunto: cai na gatework |
|
|
| No começo do ano, estava em sp completamente desesperada atras de emprego, a grana que eu tinha mal dava pra comer. Mandei muitos curriculuns e num belo dia recebi um tel. Era pra comparecer na av. Paulista, na gatework. De acordo com a atendente, meu curriculum tinha sido selecionado. Bom, cheguei lá e fui muito bem recebida, o rapaz me falou das inumeras vantagens, comentou sobre a vaga, salário e demais benefícios, porém pra eu me candidatar efetivamente teria que pagar por isso. Ele me passou um valor que não me lembro qual era agora, mas não aceitei pq realmente não tinha dinheiro. Do jeito que ele conduziu a conversa, parecia que eu ja estava praticamente empregada e por causa do dinheiro que eu não tinha, ia perder a vaga então rsolvi pedir ajuda a minha mae que trabalhava na proximo dali. Detalhe, não moro com minha mae ja tem uns 15 anos e nunca peço ajuda pra ela, mas meu desespero era tanto que resolvi apelar. Peguei um onibus na paulista e fui até ela.. ela me emprestou 2 cheques de 90 reais cada. Voltei na empresa e paguei 180 reais pra colocar meu curriculum lá. Uns 2 dias depois tive que voltar pra fazer um teste com psicologo. A mulher de deixou sozinha na sala com um questionario. Parecia que ninguém estava muito preocupado com minha existencia ali. Uns 2 dias depois voltei pra pegar o teste. A moça que me passou o resultado era estagiária e parecia saber menos do que eu. Muito mal e porcamente ele passou a conclusão do teste e voltei pra casa. Bom, 1 ano ja se passou e até hj não recebi nenhuma ligação. Lembro-me bem que na ocasião perguntei se houvesse dificuldade em me encaminhar pra alguma vaga se seria feito alguma reciclagem, o rapaz me garantiu que sim. Eu seria chamada pra novas avaliações. Pior que eu acreditei. Resuo da opera, a vaga pra qual estava "selecionada" nunca apareceu, perdi 180 reais, ganhei uma humilhação por ter ido atras da minha mãe ( coisa que ela me joga na cara até hj), nunca recebi um unico telefonema, o contrato ja acabou, entrei em contato com eles por e-mail 2 vz e nunca tive resposta, voltei pro interior e estou desempregada até hj. Então minha gente, na duvida pega o dinheiro que iam pagar nessas empresas e gasta tudo no shopping. Garanto que o dinheiro vai ser bem gasto. |
|
|
 |
Giancarlo Visitante

|
Enviada: 01/03/2005, 12:20 pm Assunto: FAN – Assessoria Profissional) – Santo André – S.P. |
|
|
Prezados,
Findou-se neste mês de fevereiro (27/02), um contrato de recolocação, acordado entre eu e este "grupo" (FAN – Assessoria Profissional) – Santo André – S.P.
Bem, a princípio fui chamado para uma vaga de "sup. de Telecom", na região do ABC, com um salário de R$6.200,00 (SEIS MIL E DUZENTOS REAIS), onde garantiram que um diretor desta empresa havia lido meu C.V. e despertado interesse em conversar comigo. A "gerente de recolocação" Fabiana Cristina garantiu-me que havia APENAS um outro candidato, enfatizando que, não iria me arrepender....
NOTA: Praticamente NÃO existe no mercado, um salário deste (R$6.200,00) p/ o referido cargo logo de início...
Vendo a minha reticência em aceitar assinar o contrato, disse-me também que, CASO não obtivesse sucesso nesta vaga, haveria outras 3 (TRÊS) “engatilhadas.
Alem disso, dizia sempre que este “grupo” havia 26 anos no mercado, dando a transparaescer solidez.
Por “tudo” isso, eu pagaria “apenas” 3 parcelas de R$250,00, por um contrato de cinco meses, com direito “elaboração” de meu C.V. e orientação profissional, através de apostilas e uma dinânima de grupo.
Bem, não me restou outra opção, senão assinar.
Após passar uns três meses de assinado o contrato, sem NENHUM contato por parte do tal “grupo”, resolvi falar com a coordenadora Claudia. Após mais de uma hora e meia de muita conversa e lábia, PROMETEU-ME que PELO MENOS uma entrevista ela garantia...
Resumindo:
Neste cinco meses, ligaram-me apenas 2 (duas) vezes, via telefone, só para passar-me as empresas que “teriam” repassado meu C.V.
O engraçado, é que neste período, passei por mais de 15 entrevistas, e NENHUMA por parte deste “grupo”.
Por não terem cumprido com nenhuma das promessas que disseram, é que estou entrando no PROCON e irei a qualquer órgão que puder me ajudar para, no mínimo, recuperar meu dinheiro de volta. Mas, se possível, alertar a todos futuros “clientes” da arapuca que estão prestes a cair.
Descobri que este “grupo”, só em minha cidade (S.B.Campo) há mais 4 processos no PROCON.
A quem puder orientar-me ou ajudar-me a divulgar nos meios de comunicações este desabafo, agradeço.
Ats.,
Giancarlo Bolognese. |
|
|
 |
Vanessa Visitante

|
Enviada: 11/03/2005, 2:16 pm Assunto: Re: Agências de Recolocação |
|
|
| Jose escreveu: | Outra agência picareta de recolocação é a FAN em Curitiba.
Cuidado. |
Boa tarde José, td bem ?
Entou precisando de uma ajuda, será que vc pode me ajudar ?
Entrei nesse site, pois gostaria de saber informações sobre " Agências de Recolocação", e observei que vc fez um comentário da Fan, que tb é uma agência picareta.
Vc poderia comentar mais ou menos o que aconteceu, se foi com vc mesmo ou não, e o acabou dando no final ???
.... Essa Fan é a mesma da cidade de Campinas - estado de S.P. , vc saberia me dizer ????
Peço por gentileza para me responder o mais breve possível, ok
Muito obrigada,
Vanessa |
|
|
 |
desempregado Visitante

|
Enviada: 18/03/2005, 5:48 pm Assunto: Re: Golpe das Agências de Emprego |
|
|
CUIDADO !!! Fui à Interview e quase cai numa possível armadilha. Não tinha a mínima idéia do que me esperava.
Esta localizada na Avenida Paulista 1765 7 andar
Eles vieram com uma proposta tentadora ótima maravilhosa, comecei a suspeitar quando eles falaram que já estava contratada, só que para isso teria que pagar 600,00 que seria referente a um teste psicológico obrigatório (porém não influenciaria na contratação) sendo que apos a contratação a empresa Metarlugica ABC no bairro Taboão (nem sei se existe) me reembolsaria. O pagamento só poderia ser no cartão a vista ou cartão de credito até em 6 x.
A sorte que eu não tenho dinheiro para pagar.. pois na impolgação fazemos qualquer negocio e só vamos dar conta depois do fato.
Se existe realmente essa empresa Metarlugica ( ind de auto peças ) gostaria que eles me confirmassem se a empresa Interview presta serviço para vc´s e se realmente existe esse tal teste obrigatório.
| Spiner escreveu: | Você já caiu no golpe das Agências de Emprego?
Conte sua experiência, denuncie e dê dicas para que outras pessoas não caiam na mesma armadilha. |
|
|
|
 |
Euzinha Visitante

|
Enviada: 24/03/2005, 4:06 pm Assunto: Re: Agências de Recolocação |
|
|
Cuidado. |
Serio?
A fan é picareta.......pq? |
|
|
 |
Visitante

|
Enviada: 31/03/2005, 11:59 am Assunto: FAN Campinas |
|
|
Acho que tb caí nesse golpe da Fan aqui de Campinas, já faz um mês que estou esperando contato, pois eles me disseram que havia uma empresa muito interessada no meu CV e me mostraram as condições do trabalho e era um salário excelente como Designer Gráfico, mas para poderem encaminhar meu CV eu precisaria poagar uns exames ( lógico e psicológico) no valor de R$ 130,00, e que a minha chance de entrar na empresa era de 80%, estou esperando até agora e eles não fizeram nenhum contato comigo, e eu ligo pra eles e o cara que me atendeu sempre tá ocupado.
Por favor, se mais outras pessoas também estiverem com esse problema pela FAN de Campinas, entrem em contato comigo no e-mail: jvaldezio@itelefonica.com.br, para que possamos entrar com uma ação judicial no PROCON contra este povo, quanto mais pessoas moverem a ação, mais fácil será para provarmos que fomos lesados.
Obrigado  |
|
|
 |
Onurb Visitante

|
Enviada: 04/04/2005, 12:36 pm Assunto: Interview e Gatework |
|
|
Sem dúvidas Interview e Gatework são golpistas, Ambas ficam na Av Paulista, nº 1765 e a outra ao lado do Bc Bradesco perto da estação Trianon, eles cobram para fazer testes psicológicos.
Pensem bem, uma boa empresa se preocupa com suas contratações e em suprir as necessidades básicas dos funcionárias, via de regra, e tem consciência que uma pessoa fora do mercado n está em condições de pagar para ser avaliado, uma empresa que 'cobraria' para avaliar, não pode ser séria.
Essas consultorias deveriam ser interditadas, porém a lei os proteje, em que quem contrata seus serviços o faz de livre espontânea vontade, além disso há uma cláusula no contratado da prestadora que os isenta de qualquer responsabilidade. |
|
|
 |
Visitante

|
Enviada: 12/04/2005, 12:10 pm Assunto: |
|
|
| Um detalhe interessante no contato conosco, é que as "agências" fazem seus contatos através de celular e não de telefones da própria empresa, e também pedem que seja levado um currículo, sendo que ao ligarem dizem que estão contatando devido ao fato de terem visto seu currículo em determinado site de recolocação. |
|
|
 |
Lanna Novato

|
Enviada: 14/04/2005, 3:24 pm Assunto: Re: Golpe das Agências de Emprego |
|
|
| Spiner escreveu: | Você já caiu no golpe das Agências de Emprego?
Conte sua experiência, denuncie e dê dicas para que outras pessoas não caiam na mesma armadilha. |
Ainda bem que isso nunca aconteceu comigo!!!
Mas é bom se informar pois ninguém esta salvo, né!!!
b-jus |
|
|
 |
Lorenza Visitante

|
Enviada: 18/04/2005, 2:40 pm Assunto: Re: Agências de Recolocação |
|
|
Cuidado. |
Oi Jose, acho q acabei de cair neste golpe! O que eu posso fazer ?? Assinei o contrato mas não deixei cheque nenhum, nem o numero de cartões. Posso deixar quieto, ou eles vao vir atras de mim?? Não sei o q faço. |
|
|
 |
DeSantis Visitante

|
Enviada: 24/04/2005, 2:41 pm Assunto: Dicas Para Reconhecer os Picaretas |
|
|
Veja abaixo as dicas de sérios profissionais de Recursos Humanos, que ensinam como devemos fazer para fugir e identificar os picaretas.
SINTOMAS MAIS COMUNS DURANTE A ABORDAGEM
1- Te ligam falando da existência de uma vaga incrível, com um salário muito acima do mercado e da sua própria pretensão.
2 - Marcam a "entrevista" para o dia seguinte. Se não no mesmo dia.
3 - Ao chegar lá dizem que a empresa EXIGE que sejam feitos uns "testes" psicológicos. E que tem que ser feitos JÁ.
4- Começam a te pressionar para assinar um contrato com validade de um ano. Recolocação em grandes empresa, orientação profissional, currículo, etc ,etc etc...
5 - Se você pergunta se pode pensar fecham a cara. Pressionam você. Quase colocam uma arma em sua cabeça...
6 - Se você assina desaparecem e nem mesmo atendem seus telefonemas. E a vaga... vira estória
DICAS DO PROCON E IDEC PARA IDENTIFICAR EMPRESAS SÉRIAS
Quem procura emprego por meio de agências de recolocação profissional ou consultorias de recursos humanos deve tomar alguns cuidados básicos antes de contratar o serviço, para não "comprar gato por lebre". A ansiedade da procura por uma vaga pode levar os profissionais a investir tempo e dinheiro em vão, sem obter um novo emprego.
Os órgãos oficiais de defesa do consumidor têm uma série de dicas para o profissional evitar os enganos mais comuns na hora de tentar a recolocação por meio dessas empresas.
Publicidade e contratos
Segundo o advogado Marcos Diegues, do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), o primeiro passo é tomar cuidado com a publicidade, que muitas vezes mostra a conquista de uma vaga como uma certeza. "A publicidade pode induzir o consumidor", diz. "Não há nenhuma garantia de contratação. O serviço é de risco."
Em segundo lugar, diz Diegues, é necessário ler com atenção o contrato que vai ser firmado com a agência antes de assiná-lo, para não se arrepender depois. O ideal é se certificar de que existe uma cláusula prevendo a rescisão caso, por exemplo, o profissional consiga um emprego por outros meios.
"Sem essa cláusula, o consumidor pode conseguir um emprego por iniciativa própria e, mesmo assim, ter de pagar à agência", adverte.
Esse pagamento pode ser salgado. Os honorários das empresas, em caso de contratação, podem chegar a 70% do valor do primeiro salário e, às vezes, até do segundo, segundo a Fundação Procon-SP. Por isso, sugere-se que o profissional pesquise os preços antes de optar por uma agência.
Outro problema comum, segundo a Fundação Procon-SP, é que alguns anúncios de empregos omitem o fato de que se trata de uma consultoria, dando a entender que é uma oferta efetiva de emprego, o que cria uma falsa expectativa. Em outros casos, mesmo depois de obter a vaga, o candidato descobre que foi selecionado para uma função diferente da que desejava.
O Procon-SP alerta, ainda, para o fato de que as agências foram criadas, originalmente, para recolocar profissionais de alto nível. Os funcionários de nível médio, que disputam vagas mais concorridas, devem pensar duas vezes se essa é a melhor opção para conseguir um novo emprego.
O que fazer
Em resumo, o profissional deve buscar o máximo de informações possíveis sobre a agência antes de contratar o serviço. E, uma vez decidido a contratá-lo, deve prestar muita atenção aos termos do contrato. Esses procedimentos, aliás, devem ser seguidos em qualquer relação de consumo, segundo o advogado Marcos Diegues.
Segundo ele, os casos de consumidores que têm problemas com agências de recolocação profissional existem, mas são raros, se comparados com os grandes campeões de queixas do Idec, como as empresas de telefonia, de seguro de saúde, cartões de crédito e os bancos.
O Idec orienta quem tiver conflitos com agências de recolocação profissional a tentar resolver o problema com a própria empresa, na base do "bom relacionamento". "É a maneira mais rápida", diz Diegues. Caso isso não funcione, a solução é se valer dos órgãos de defesa do consumidor e, em último caso, da justiça.
PARA FUGIR DELES........ USE MATEMÁTICA E BOM SENSO
99,99999999999999999999% das empresas PICARETAS de Outplacement exigem pagamento adiantado. Como no exemplo abaixo:
R$ 1500,00 a vista ou parcelado em 3 vezes (para contratação dos serviços)
30% ~ 50% dos 3 primeiros salários.
Imagine que o salário "ISCA DE TROUXA" seja de R$ 3000,00, se algum dia estas empresas te arrumar o emprego de seus sonhos, o custo do (de)serviço, no pior dos casos, seria de R$ 1500,00 + 3xR$1500,00 = R$ 6000,00.
Proponha o seguinte:
Faça uma cara de empolgado e diga que está interessado, porém só pode pagar R$ 100,00 para contratação do serviços / sinal e quando você for re-contratado você dará 90% dos 3 primeiros salários.
Agora fazendo as contas para o mesmo salário "ISCA DE TROUXA" teremos a seguinte equação:
R$ 100,00 + 3xR$ 2700,00 = R$ 8200,00, ou seja uma diferença de aproximadamente 36% a mais em relação a proposta deles. Todo bom profissional sabe que a inflação anual do país ainda não superou os 15%, e que o rendimento médio de uma boa aplicação financeira sequer rendeu 23% em 2002.
Mesmo com o aval de todos os economistas do país aprovando esta transação (quem ganha 36% de juros nos investimentos?) os picaretas NÃO ACEITARÃO sua proposta pois a tão sonhada vaga NUNCA EXISTIU e NUNCA EXISTIRÁ. O Lucro deles está no pagamento inicial.
MESMO DESEMPREGADO SUA INFORMAÇÃO VALE OURO !!!!!!!
Durante o preenchimento das fichas e outros formulários, muitas destas empresas pedem o nome do ex-gerente / chefes e supervisores, mero engano quem pensa que os Headhunters vão ligar para eles e perguntar se você não mentiu na ficha ou foi bom funcionário. Eles buscam INFORMAÇÃO, querem saber como é a estrutura da empresa, quem manda, quem não manda, quem é chefe de quem............ , estas coisas importantes no mundo dos negócios. Sem perceber vpcê acaba montando um gigantesco organograma.
Uma empresa de consultoria em tecnologia, petróleo, transportes, teoricamente séria, localizada no Itaim, que me contactou e durante a entrevista me fez uma dúzia de perguntas sobre os problemas técnicos do meu último emprego (empresa), muitos nomes, soluções as quais eu dei para determinado problema, quem me ajudou a resolve-los.................... Lembro-me que falei de um grande problema de bilhetagem numa das centrais telefônicas, o que eles fizeram então, foram até a empresa VENDER SERVIÇOS DE CONSULTORIA para sistemas de bilhetagem !!!!!!!!!!!!!!!
Outro detalhe:
Fontes seguras dentro da Lucent, comentaram que algumas destas empresas serão processadas por uso indevido dos nomes e cargos de alguns funcionários (Diretores e Vice Presidentes, inclusive).
Durante a abordagem eles comentam que tal fulano, determinado ciclano (Altos cargos) foram recolocados por eles, só que esta "desinformação" chegou até o ouvido de um destes "virtuais recolocados".
Desta forma é muito importante checar a idoneidade destas empresas. Parece que uma delas o recrutador se apresenta como filho de um famoso colunista da revista Você S.A. para persuadir e iludir ainda mais os candidatos. |
|
|
 |
Visitante

|
Enviada: 27/04/2005, 5:33 pm Assunto: Re: Golpe das Agências de Emprego |
|
|
| Eu quase cai nessa da FAN de Curitiba-PR. Eles queriam R$600, e falaram que haviam ótimas vagas para o meu perfil, sendo que uma delas poderia ser minha, só dependia de mim. ABRAM O OLHO. Você tem que saber diferenciar uma ENTREVISTA DE EMPREGO com uma agência de assessoria. São coisas bem diferente, que na entrevista, logo após ser cobrado o valor pela tal vaga tão esperada, provavelmente o candidato consiga dizer NÃO, e vá embora. Lembrem-se que eles utilizam métodos psicológicos para tentar "encantar" ao máximo os candidatos com as supostas vagas. NÃO CAIAM NESSA !! |
|
|
 |
Visitante

|
Enviada: 06/05/2005, 12:22 pm Assunto: Re: Golpe das Agências de Emprego |
|
|
[
Será que a gente não pode fazer nada??
Bom dia!
Há 2 meses uma empresa de consultoria de RH, chamda Interview consultoria,
me ligou dizendo que havia um vaga na minha área de atuação com um ótimo
salário e todos os beneícios que um desempregado poderia sonhar.
O entrevistador, que atendia pelo nome de Thomas, me informou que a vaga era
99% minha já que eu estava sendo aprovada por ele, e a prórpia empresa havia
selecionado o meu curriculo...eu só teria que pagar a quantia de 600 reais
que seria devolvida no ato de minha contratação.
O nome da empresa para a qual estava fazedno os testes jamsi foi divulgado,
dizendo ser um contrato de sigilo com a empresa...Após 2 meses de muita
enrolação me enviaram um e-mail dizendo que eu não havia passado nos testes
e quando pedia a recisão do meu contrato e a devolução do meu dinheiro isso
me foi negado...
Como empresas desse tipo atuam livremente tomando dinheiro de quem já não
possui nada, e se aproveita do desespero de pessoas.
Peço por favor ajuda para a divulgação de golpes como esses.
O telefone da Interview RH é 3142-9856. O advogado que responde pela empresa
é o Dr. André reatto Chede 3106-3455.
Obrigado
Lígia |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|