YouTube 3D: Listas de Vídeos 3D e Como Criar Vídeos 3D :: ONGs do Brasil :: Nomes verdadeiros de famosos :: Famosos antes da fama :: Wakeboard :: Vôo Livre :: Vela :: Surf :: Snowboarding :: Skate :: Saiba como ter esse ticker no seu blog. Clique aqui!



   Estudo

Estudo O Código Da Vinci




Embora o Brasil se destaque por ser uma nação de analfabetos funcionais, onde argumentos e provas não fazem muito sentido, creio que é conveniente registrar e divulgar os links seguintes, que demonstram a cabal falsidade das "teorias" do livro O Código da Vinci (publicado no Brasil pela editora Sextante - 1a Edição, 2004, 480 pág.), de Dan Brown, atualmente em primeiro lugar nas vendas da livraria Cultura. O meu leitor, que é um piegas, quer saber: "Você leu o livro, Dudu?" Não, seu Nelson, eu não li. E veja a minha honestidade intelectual: eu vou criticar, ou melhor, vou fofocar contra um livro que não li e que não pretendo ler. Porém, se dermos fé ao editor do blog português Valete Frates!, que leu o livro e publicou um resumo de seus argumentos naquele sítio, veremos que o livro é uma peça de desinformação anticatólica, na qual a Igreja não passa de uma associação estúpida e demoníaca. A má-fé é evidente. Transcrevo o artigo:



O argumento de O código Da Vinci

O curador do museu do Louvre é assassinado. A neta do curador e um acadêmico americano descobrem que o curador era membro do priorado do sião, uma sociedade secreta que guarda um grande segredo.

O grande segredo consiste no seguinte: "Almost everything our fathers taught us about Christ is false":

Jesus só foi considerado divino a partir do Concílio de Niceia; os evangelhos originais foram completamente destruídos a mando do imperador Constantino e os actuais evangelhos são uma fabricação.
Jesus era um rico líder religioso cujo objectivo era reconquistar o trono de David.
Jesus casou com Maria Madalena e esta estava grávida antes da Paixão do Senhor. Os seus descendentes - a dinastia Merovingia-, sobreviveram e são protegidos pela referida sociedade secreta.
Jesus designou Maria Madalena como líder do seu movimento. S.Pedro e os seus partidários opuseram-se a S. Maria Madalena.
O verdadeiro ensinamento de Cristo é o "sagrado feminino". O Graal é este sagrado feminino.
Leonardo Da Vinci fazia parte do Priorado do Sião e na sua obra "a última ceia" deixou uma mensagem que revela o grande segredo.
O imberbe S. João que na pintura se encontra ao lado de Cristo é, de facto, Maria Madalena.
Durante 2.000 anos, uma associação de malfeitores conhecida por Igreja Católica pretendeu abafar o "grande segredo"."

Este livro foi um best-seller nos EUA. A versão cinematográfica estrear-se-á em 2005 e será dirigida por Ron Brown, realizador já premiado com um Oscar. Apresentam-se de seguida um conjunto de artigos que expõem os erros, as falácias e as mentiras constantes do livro:

O Código Da Vinci [Opus Dei]
Deconstructing 'Da Vinci' [Washington Times]
Entrevista com Amy Welborn [Zenit]
The Truth Behind The Da Vinci Code [Zenit]
Dismantling the Da Vinci Code [Crisis Magazine]
Cracking the Anti-Catholic Code (1) [Envoy Magazine]
Cracking the Anti-Catholic Code (2) [Envoy Magazine]
Breaking the Da Vinci code[Christianity Today]
Unequal Treatment: The Da Vinci Code vs. The Passion [National Review]



* * *

Nessa mesma linha, vale a pena pesquisar outro blog português: o Terra da Alegria, e procurar o artigo de Bernardo Sanchez da Motta, "Dan Brown", ou quando um romance aspira a vôos mais altos, publicado em 24/05/2004. Esse autor também mantém uma página na Internet contendo uma interessantíssima pesquisa sobre o mistério de Rennes-le-Château, o qual está intimamente relacionado com toda essa mistificação produzida pelo sr. Dan Brown. Recomendo.

Uma coisa que não vem a propósito -- Quero ressaltar dois pontos: 1) O Brasil é uma nação de analfabetos funcionais, um fato comprovado em pesquisa de âmbito internacional. Sim, o analfabetismo é nosso. Portanto, espero que os primos não me aborreçam se os bons sentimentos que acalentam no coração esquerdista ficarem feridos com esta novidade. 2) Quero deixar claro que não tenho nenhum tipo de preconceito contra o analfabeto funcional. A razão é evidente: o analfabeto funcional é um bom sujeito. De fato, ele não entende nada do que lê e a sua capacidade de formar opiniões sobre quaisquer assuntos está altamente prejudicada, porém, mesmo assim, é persistente na opinião dele. (Eu disse opinião? Concedamos, por gentileza.) É também uma classe unida, pois analfabetos costumam atacar em bandos. Creio que não é necessário explicar por que o contanto com eles é sempre tão agradável e proveitoso. Olha, não é qualquer um que reúne tantas qualidades: boa praça, persistente, unido, agradável, etc. Você quer mais? Analfabeto é gente.

Eduardo Cândido



Subscribe


10 Tópicos Mais Populares

























 Envie para seus amigos

Subscribe


 Nota do artigo
Nº de Estrelas: 3.1  Votos: 90  

Dê uma nota para este texto:
Excelente   Muito bom   Bom
Regular   Péssimo





Palavra da Galera

42 comentários


Comentários não podem ser enviados por usuários anônimos, por favor Cadastre-se

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Segunda, 20 de Setembro de 2004 (12:32:19)
Esse seu texto foi, no minimo, muito idiota. Engraçado vc falar de analfabetismo funcional quando exerce o próprio papel. Me pergunto até se vc sabia do que estava falando.

Uma dica para você: comece a ler livros e não blogs

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Segunda, 11 de Outubro de 2004 (8:31:51)
Já que sou analfabeta funcional, o que dizer de alguém que somente este ano já leu mais de sete livros? Melhor analfabeta funcional do que analfabeta gramatical. Você já leu o próprio texto? Não?

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Quinta, 28 de Outubro de 2004 (5:22:22)
Caro "Anônimo",

Não percebo qual é o problema em ler livros E blogs. Além disso, você pode ler muitos livros, mas o importante é percebê-los.

Cumprimentos

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Segunda, 20 de Dezembro de 2004 (17:20:18)
Caro "Dudu"
convenhamos que para se redigir uma crítica bem elaborada,é preciso ter no mínimo conhecimento sobre o tema trato,por tanto, críticar um livro sem antes ao menos lê-lo, chega ser uma agressão. Ao escrever "O Código Da Vinci", sem dúvida o escritor Dan Brown se posicionou de forma a contestar algumas atitudes da Igeja (coisa que qualquer um que não fosse analfabeto funcional notaria),porém se o senhor tivesse lido o romance, saberia que sempre ao assumir essa posição, durante toda a narrativa, ele deixa explícito fatos que justificavam tal posicionamento, como por exemplo relembrando torturas cometidas pela nossa famossa Inquisição.Tais fatos não podem ser negados. Além disso, apresentou justificativas muito plausíveis que comprovam sua tese.
Não sendo um analfabeto funcional, pude perceber que ao fazer essa referência, implicitamente,o senhor se referiu aos que aderiram, ou simplemente se interessaram pela teoria do escritor, como pessoas sem opiniões, sem a capacidade de elaborar críticas, ou a grosso modo, "ignorantes".Uma ótima estratégia!Aqueles que infelizmente não conseguem formar sua opinião, ao ler sua crítica, automaticamente passam a ver o livro da forma que o senhor vê, afinal, estão sendo humilhados.Já o escritor Dan Brown, passou sua mensagem de uma forma bem coerente com a ética e com a moral, simplesmente narrou fatos reais.
Grata pela atenção
Gabriela

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Quarta, 5 de Janeiro de 2005 (14:14:34)
O que? hamm? Não entendi.
Explica melhor. Analfa o quê? Ah! "jesus não tem dentes no país dos banguelas"
Código da Vinci é o código morse da renascença? o quê? Desculpe mestre Dudu, mas só você escapa neste mar de analfas...Que belo texto!!!

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Quinta, 20 de Janeiro de 2005 (19:52:28)
o escolhido esta entre voz
o maior cego é o que não quer ver
o sofrimento é apenas outro lado da vida

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Segunda, 31 de Janeiro de 2005 (3:14:05)
É claro que no livro tem fatos historicos falsos, o livro é de ficção. Nem um livro de ficção é construido em cima de fatos verdadeiros, alguns fatos sim, mas não todos. O que torna um livro destes bom não é a realidade mas sim a imaginação. É claro que niguem e obrigado a gostar, mas pelo menos leia antes de julgar ou é melhor não criticar, mesmo sendo uma critica positiva.

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Segunda, 7 de Fevereiro de 2005 (11:43:00)
Bom dia. Estou vendendo O Código Da Vinci AUTOGRAFADO pelo autor, Dan Brown.

Meu email é: tavogomes@yahoo.com.br

Entrem em contato. Valeu.

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Quarta, 9 de Fevereiro de 2005 (15:17:38)
Criticar algo baseando-se em opinioes alheias, sem ter tido contato direto com o objeto das críticas é o princípio da fofoca. E colocar essa opiniao num meio de comunicaçao como é a internet chega a ser ofensivo para quem NAO é analfabeto funcional e PESQUISA, INFORMA-SE, e LÊ, em lugar de formular um pré-conceito para influenciar as outras pessoas.
Tudo bem que vc PENSE que esta é sua opiniao sobre o Código, mas vou lhe dar um conselho: leia o livro em questao para ter como defender o seu ponto de vista, se é que vc tem algum que seja seu.
Estou lendo o Código Da Vinci, e achando o livro muito bom, porque, afinal de contas, ele é fruto do trabalho de alguém que SABE SOBRE O QUE ESTÁ FALANDO.
Camila

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Domingo, 13 de Fevereiro de 2005 (0:01:22)
Concordo em tudo . Eh um pais de analfabetos funcionais, e pelo jeito unidos mes-mo se formos olhar comentarios. O livro é pobre literariamente, a forma como o autor constroi dialogos e situaçoes é primaria, sem sutilezas e só vou acabar de ler pq ainda me amarro numa ESTORIA de per si. Mas de resto...

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Quinta, 10 de Março de 2005 (2:30:40)
Quem já leu a respeito das contradições do "mais novo tesouro da humanidade", seja em livros ou blogs, deve saber que a paranóia do autor em achar qualquer coisa que possa desmistificar a fé e crença em Jesus deve ser relevada frente a qualquer argumento apresentado como real. A própria paranóia do autor em salientar quase que de maneira irritante a veracidade de tudo que se diz já é duvidosa. Já ouvi coisas piores a respeito da Igreja Católica e com muito, mas muito mais argumentos, acreditem. Conheço muitos ignorantes, e em toda parte, de um modo ou de outro - inclusive no que tange à religião. Desse modo, quaisquer coisas que venham a comprometer crenças inexistentes em vcs, são bem vindas às suas intelectualidades de "Jornal Nacional". Eu já disse, é só ler a respeito.

Preparem-se, porque a nova pérola da história do mundo já está pra ser editada. E o autor SOU EU, Daniel. Sim, porque, depois dessa, minha imaginação fértil já deve ter imaginado pelo menos umas quinze afirmações contra as instituições religiosas e contra Cristo, as quais todos os pouco afeitos a essa doutrina receberão com extremo bom grado. E meus bolsos transbordarão de dólares.

Daniel

Re: O Código Da Vinci
por Dudibitter em Quinta, 10 de Março de 2005 (15:36:54)
(Informações do usuário | Enviar uma mensagem)
Caro Eduardo, sua critíca é um tanto áspera, porém, com fundamentos. O referido livro, da qual eu li inteiramente, não passa de um amontoado de joguetes simbólicos superficiais. Acho lamentável a explicação de ser apenas uma obra de ficção, como se isso fosse o suficiente para lançar ao vento distorções históricas. Pois, o referido autor faz um emaranhado de informações falsas, e com um primário domínio narrativo.

Dan
por Anônimo em Terça, 15 de Março de 2005 (16:12:39)
bem, não li nada acima, exceto os comentários....
Gostaria de saber como chama akele livro.... ham.... Maleus Maleficarum?.... isso, é isso mesmo..... "o martelo das feiticeiras"... Aconselho para todos os católicos..... um ótimo livro de história.... usem luvas para pegá-lo, ok?..

Agora sobre o código da vinci, é fantástico, tudo faz sentido... Adorei ver a cara de idiota dos católicos... Dan Brown fez o q muitos têm medo... mostrar a grande mentira da sociedade..... Ah, eu queria escrever tudo o q penso, mas deixo isso pra um futuro livro...... :)

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Sexta, 18 de Março de 2005 (11:20:52)
Olha a viagem no livro O apóstolo João virá Madalena. No começo do livro um gerente sai num carro forte de um banco suíço e vai parar num castelo francês habitado por um lord inglês. O livro mais parece esses filmes da seção da tarde. Não consegui explicar como um livro desse vende muito, talvez pq o pessoal gosta de polêmicas. Um conselho feche o "Ó código da Vinci" e vá ler um livro.

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Domingo, 20 de Março de 2005 (22:14:44)
Sou leitora voraz e sempre utilizo a Web como ferramenta para obter opiniões e fatos sobre a leitura. Dói-me, enquanto amante da palavra escrita, que a esmagadora maioria esteja atenta aos argumentos da ficção, ao invés das técnicas e da própria linguagem.
"O Código da Vinci" é um romance policial moderno, obviamente formatado para ganhar público e repercussão.
Aliás, vamos questionar então a veracidade dos relatos de Camões em "Os Lusíadas" e ignorar a maestria do poema.

Anne.

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Segunda, 21 de Março de 2005 (14:16:31)
O Código Da Vinci é um Livro diota, de um autor que não tem o que fazer além de criticar a Igreja, É sem dúvida um ateu dos mais séticos.

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Segunda, 21 de Março de 2005 (15:08:33)
O código Da Vinci nada mais é do que um livro, como outro qualquer, o que importa no livro é o seu conteúdo o que torna a leitura dinamica. Se quiserem questionar, náo é nenhuma novidade.
Não li o livro,mas acho uma tremenda besteira(inclusive da igreja)ficar questionando, cada um que tire suas conclusoes e pronto. Cada um tem sua religião e opinião e pronto, e cada um escreve aquilo que quiser, e cada um lê o que quiser não é obrigado. Daqui a pouco estão questionando se a boneca de pano Emília do Monteiro Lobato realmente existiu,oras, façam-me o favor.
Max.

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Domingo, 27 de Março de 2005 (23:43:58)
Ta ofendido? Então faz como antigamente manda pra fogueira... Afinal é so um livro... Como o Biblia tambem e so um livro... Devemos acreditar em algum deles??? A ciencia ja provou... varias vezes... e vai continuar provando...

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Segunda, 28 de Março de 2005 (13:02:06)
Meu Deus!!!! Estou passada com tanta ignorância!!!!
Primeiro, um cara que não lê um livro acha que pode criticá-lo (eu também critico, mas eu li e compreendi) do outro, pessoas que leram um livro de FICÇÃO e jura que ele é FATO! Fatos, inclusive que não são comprovados nem no livro, nem na história. Querem um bom livro pra ler? A Bíblia! Ela não tem contraversão (falo isso porque eu já li e continuo lendo) e quem lê não é enganado tão facilmente. Além desse, eu recomendo a leitura do DESMASCARANDO O CÓDIGO DA VINCI, escrito por PhD's em Teologia Histórica e muito mais didático e fascinante que o de Dan Brown. Ah, e tem depoimentos de historiadores seculares também! Conselho: Não acreditem em tudo que lêem! Certifiquem-se do que é fato e o que é ficção, ou seja: Sejam sábios! Obrigada pelo espaço. (Cyntia Mirla - Rio Branco, Acre)

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Segunda, 28 de Março de 2005 (13:21:04)
O que é mais conveniente pra vc, é o que com certeza vc vai acreditar mais facilmente! Exemplo: É mais fácil servir a um Deus que escreve em sua Palavra (a Bíblia) que o certo é o homem se juntar a uma só mulher, ou seguir uma nova ideologia que fala que não há nada de errado no sexo livre? Isso tudo é uma desculpa para praticar o pecado e ficar livre de qualquer culpa!!! Cuidado!
Obs.: A ciência NUNCA comprovou que a Bíblia é apenas um livro! A própia História Secular (essa que ensinam nas escolas e faculdades) reconhece a Bíblia como sendo verdadeira, escrita por Homens (inspirados por Deus) que conviveram com Jesus. Agora, "sem fé, é impossível agradar a Deus!" (Cyntia Mirla - Acre)

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Segunda, 28 de Março de 2005 (13:32:43)
Sobre a pessoa que escreveu um comentário sobre o MARTELO DAS FEITICEIRAS: Meu bem... vai ler história... e comprove que isso foi obra do povo pagão, não cristão... Não se aprofunda nas coisas, é o que dá... só fala besteira...

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Segunda, 28 de Março de 2005 (17:13:40)
Estou abismado com tudo isso que comprovo com meus olhos. Pessoas altamente despreparadas, levantando bandeiras das quais não adquiriram. Caso do Sr. Eduardo, querendo abranger e debater um tema no qual não tem conhecimento de causa. Em minha terra, somos aceito em qualquer debate desde que tenhamos embasamento para tal. Criticar livros sem te-lo lido é uma das coisas mais descaradas que um ser-humano dito culto poderia faze-lo.
Analfabetos funcionais são sim, aqueles que se auto-intitulam cultos sem ao menos saber tal significado.
Não estou a dizer que a tese defendida por Brown está errada. Tão pouco, correta. Mas sim, estou defendendo a minha tese de que é preciso estudar, ler, analisar, pesquisar, formar opiniões próprias para assim poder debate-las e consequentemente aborda-las em qualquer artigo.
Pense nisso!

Alípio Luiz

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Terça, 29 de Março de 2005 (5:04:12)
concordo plenamente com dudu,
eu li o livro que naum tem conhecimento algum iria acholo adoravel

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Sábado, 2 de Abril de 2005 (11:26:21)
O Código Da Vinci é um livro de ficção, nada mais que isso. A leitura é interessante, divertida; portanto, ele cumpre seu papel (o de divertir, não de informar). Se você busca informações, verdades, existem outros tipos de livros que lhe serão mais úteis; se busca divertir-se, O Código Da Vinci é bastante interessante.
Agora, eu não compreendo como uma pessoa que não leu um livro tem a audácia de criticá-lo. Para mim, não tem cabimento! (Paula - Fortaleza)

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Sexta, 8 de Abril de 2005 (16:11:04)
Estou lendo o código Da Vinci pois irei fazer uma prova sobre ele na Faculdade. Para mim, ele não passa de uma leitura interessante, que possui ação, e fala sobre vários outros pontos, apenas isso, não é pelo fato de ler o livro que eu irei seguir e acreditar no que ele fala, sendo ou não verdade, é um livro bom que dá muitos conceitos, informações até que educativas, de culturas de países diferentes, mas ele não aliena ninguém que tenha uma opinião formada, no seu caso, vc já está alienado sem ao menos ter lido, está se baseando em opiniões de outros que por sinal o leram, cadê a sua opinião como um bom leitor? Não posso julgar nada sem antes ter um conhecimento prévio. Para mim é apenas um conto, uma opinião bem diferente do autor e vamos respeitar por mais que não concordemos. Onde está a sua maturidade literária?

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Sábado, 9 de Abril de 2005 (18:04:38)
Adquiri recentemente o livro, ainda não tive tempo disponivel para lê-lo, minha expectativa é grande pela sua repercussão. Acredito que toda boa obra gera polemicas e esse tal Código Da Vinci, deve ser interessante. Posteriormene deixarei aqui minhas impressões. Orlando-Salvador-Bahia.

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Segunda, 11 de Abril de 2005 (13:47:14)
Faço das palavras da Helena as minhas...
Dan Brown é o espelho bem fiel do mundo em que vivemos, assolado pelo materialismo, onde vale tudo, na corrida desenfreada e sem escrúpulos pela fama e pelo dinheiro.
Cada um é livre de imaginar as idiotices que quiser e quanto pior melhor. (Freud também fez interpretações muito interessantes acrca de L. Vinci).
Os mais indecisos vacilam; o pobre e ignorante cai no engodo e todos são levados na onda! E assim, as cabeças loucas (desses embusteiros e trambiqueiros como D. Brown) são coroadas e as contas bancárias engrossadas.
Leiam a obra desse visionário que foi René Guénon: "A Crise do Mundo Moderno" e, por certo, encontrarão muitas respostas a questões actualmente postas e poderão fazer uma apreciação mais justa e acertada acerca da confusão que grassa actualmente no nosso mundo ocidental, onde anda meio mundo sem norte e sem rumo e que, entre muitos outros problemas, é um campo muito apetecível para a proliferação de obras cujos autores só têm em mira enriquecer à custa dos tontos que acreditam em todas as patranhas e já nem conseguem separar a fixação da realidade ou, neste caso, da mentira.
Leiam também as Profecias de Jesus Cristo, descritas nos 4 Evangelhos e a 2ª Epístola de S. Pedro. Pode ser que encontrem muitas coincidências com o que R. Guénon preconiza para o nosso mundo ocidental.

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Segunda, 11 de Abril de 2005 (18:22:16)
Penso que quando um livro gera tantas polêmicas e discussões, atinge o objetivo do autor, o que não quer dizer que deva haver concordância em tudo o que ele passa. Mas gerar polêmica sobre tal assunto é enriquecer e conhecer muito mais o que se sabia ou se pensava saber .
Com certeza este livro vai gerar outras leituras e cada um vai procurar aquilo que lhe convier.
Então não dá pra dizer que o livro não é bommmmm??????

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Segunda, 11 de Abril de 2005 (18:27:56)
Numa época em que as pessoas não lêem mais, que é difícil fazer uma criança e um adolescente lerem algo, pois já estão habituados ao "visual", penso que este livro fez muita gente sentar num sofá e parar para ler e não assistir algo na TV .
Já é uma grande mudança, o que virá com a leitura??? Talvez outras leituras.....

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Sexta, 15 de Abril de 2005 (19:34:29)
o codigo de da vinci é um livro cuja a visão não está voltada apenas para criticar , e sim fazer com que os seus leitores passem a contestar um todo. é de plena arrogancia, prepotencia e ignorancia que um ser que não leu o livro passe a argumentar de um assunto cujo ele, nem mesmo entende , Eduardo : o Sr. deve refletir nas suas ideias expostas e ao menos pedir desculpas pelo seu ato medilcre visto neste site, leve isso como uma critica para voce cresçer e não como uma ofensa.

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Domingo, 17 de Abril de 2005 (13:57:40)
ei dudu!!
como e ki vc critica sem ler o livro , e uma contradiçao absoluta!!
de onde vc tirou akele texto?
deve ter copiado de outro site ...pk naum ode ter sid vc a escrever akilo...como ja diss vc naum leu..

eu concordo com o anonimo ki escreveu a mensagem acima ...NAUM FALA DO KI NAUM SABI , TA CLARUH?

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Domingo, 17 de Abril de 2005 (14:13:38)
EU LI O LIVRO E AXEI MUITO BOM ATE PORKI A MANEIRA COMO ELI ABORDA E HISTORIA DE CRISTO E DA IGREJA E MUITO + RACIONAL !
AS HISTORIAS DA IGREJA CATOLICA SAUM POUCO RACIONAIS E FANTASIOSAS!
EU ACONSELHAVA O AUTOR DESS BLOG AKI NAUM FAZER MAIS ...ER...ASNEIRAS COMO ESSA !

AFINAL VC NEM "NEM FAZ QUESTAUM DE LER"

SEM OFENSA ISS TUDO AKI FOI UMA INFATILIDADE POR PARTE DO AUTOR
OS FALA BARATO E KI FALAM DO KI NAUM SABEM !
E VC E UM DELES , SAB?

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Domingo, 17 de Abril de 2005 (14:39:32)
nakeli texto acima vc insultou mt os analfabetos !!
cvc e memo metido a besta , o dudu , ki e + tuluh!!
vc ta incluindo na populaçao de analfabetos funcionais sab pk?nao?pois vc e muito burro pa entender...
eu explico
vc e um analfabeto funcional pk vc critica uma coisa ki naum tem conhecimento...por outras palavras nao leu o livro...o ki faz de vc o maior anlfabeto de todos ps forma uma "opiniao" ki naum e opiniao baseando se em comentarios alheios ...vc naum tem opiniao propria !
ta vendo ?tudo bate certo !!!
vc e um analfabeto ki insulta outros anlafabetos !
mas na realidade saum eles ki fazem di vc analfabeto pk eles pelos vistos fazem de vc tolo pk sau funcionais e vc e analfabeto ignorante!!
vc ta-lhis dando o direito de si acharem + inteligentes ki vc porki vc demonstrou muito bem o seu baixo grau de inteligencia formulando uma opiniao sobri algo ki naum sab nakeli texto sem kualker sentido !!
vc e outro cara ki si acha superior so pk diz ki esse ou akele e ignorante , sendo vc o maior deles todos...e vc naum tem vergonha de insultar seus irmaos ...os brasileiros?
vc naum tem amor a patria ?
sinceramente vc e um grande mete nojo!!!
bleeerrrr!

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Domingo, 17 de Abril de 2005 (14:49:44)
"Faço das palavras da Helena as minhas...
Dan Brown é o espelho bem fiel do mundo em que vivemos, assolado pelo materialismo, onde vale tudo, na corrida desenfreada e sem escrúpulos pela fama e pelo dinheiro.
Cada um é livre de imaginar as idiotices que quiser e quanto pior melhor. (Freud também fez interpretações muito interessantes acrca de L. Vinci).
Os mais indecisos vacilam; o pobre e ignorante cai no engodo e todos são levados na onda! E assim, as cabeças loucas (desses embusteiros e trambiqueiros como D. Brown) são coroadas e as contas bancárias engrossadas.
Leiam a obra desse visionário que foi René Guénon: "A Crise do Mundo Moderno" e, por certo, encontrarão muitas respostas a questões actualmente postas e poderão fazer uma apreciação mais justa e acertada acerca da confusão que grassa actualmente no nosso mundo ocidental, onde anda meio mundo sem norte e sem rumo e que, entre muitos outros problemas, é um campo muito apetecível para a proliferação de obras cujos autores só têm em mira enriquecer à custa dos tontos que acreditam em todas as patranhas e já nem conseguem separar a fixação da realidade ou, neste caso, da mentira.
Leiam também as Profecias de Jesus Cristo, descritas nos 4 Evangelhos e a 2ª Epístola de S. Pedro. Pode ser que encontrem muitas coincidências com o que R. Guénon preconiza para o nosso mundo ocidental."

VC E OUTRO ANALFABETO FUNCIONAL KI SI ACHA SUPERIOR !
DAN BROWN E MUITO MAIS INTELIGENTE KI VC !!!
PK E KI NAUM COMPETE COM ELE NUM TESTE DE INTELIGENCIA?
POIS...ENTENDO...PK TEM MEDO DE ACABAR O CONCURSO COM O CU ENTRE AS PERNAS!!
COMO VC PODE DIZER KI ELE E UM MATERIALISTA , KI ELE TA NUMA CORRIDA DESENFREADA PELO DINHEIRO E ISS TUDO?
VC CONHECE ELE?
NAUM MI PARECE...E MELHOR NAU MANDAR + ESSAS SUAS CRITICAS INSULTUOSAS SOBRE DAN BROWN!!
ELE E O EXPOENTE MAXIMO DE ESCRITORES DE ROMANCES E CRITICA!!
KER +?
HUM....VC E TOLO PK E COMO O AUTOR DISS AKI ...FALA DO KI NAUM SAB....

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Domingo, 17 de Abril de 2005 (18:07:17)
e para completar todas essas reclamaçoes dessa merda aki...vc anda a ver os blogs errados pk o resumo acima ta totalmente errado , essezinho ki publicou iss entendeu tudo mal!!
e eu digo iss pk li o livro e akele artigo transcrito está incorretissimo!!
mas tambem vc nao sa , né "DUDU"?
pk vc nem se deu ao trabalho de ler...

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Domingo, 17 de Abril de 2005 (18:10:36)
kem editou essa mensagem acima?
ta correctissimo excepto uma coisa...deus nao era um lider religioso ki kiria reconquistar o trono de david...dah!
em parte o comentario de anonimo acima ta correcto pk tem + alguns erritos ki naum tenho paciencia pa explicar!

CONTRADIÇÕES BÍBLICAS ! ! !
por Anônimo em Terça, 19 de Abril de 2005 (0:01:54)
Contradições Bíblicas

Os estudiosos calcularam que a Bíblia contém mais de duas mil contradições explícitas ou implícitas. Esta lista é somente uma
pequena seleção. Obs: As contradições serão mais bem entendidas se houver o devido acompanhamento das passagens
bíblicas citadas.




Os Gigantes existiam antes da inundação (Gênesis 6:4).

Somente Noé, sua família, e os animais da Arca sobreviveram à inundação (Gênesis 7:23).

Mesmo depois da Inundação os gigantes continuaram existindo (Números 13:33).

*

Deus diz para Noé que tudo o que se move e tem vida servirá de alimento para ele, e também toda a vegetação. Só não
poderá comer da carne ainda com vida, ou seja, com sangue (Gênesis 9:3-4).

Deus diz que nem todos os animais podem ser consumidos (Deuteronômio 14:7-20).

*

Toda a terra tinha uma só língua e as mesmas palavras, até que Deus criou vários idiomas diferentes, fazendo com que ninguém
entendesse um ao outro (Gênesis 11:1,6-9).

Anterior a isto, a Bíblia fala de diversas nações, cada um com sua própria língua (Gênesis 10:5).

*

Deus admitiu que Ele é a causa da surdez e da cegueira (Êxodo 4:11).

Contudo, Deus não aflige os homens por vontade própria (Lamentações 3:33).

*

Deus envia Moisés para o egito resgatar os filhos de Israel (Êxodo 3:10. 4:19-23).

No caminho, Deus ameaçou Moisés de morte. Não proveu de explicação (Êxodo 4:24-26).

*

Deus mata todos os animais dos egípcios com uma forte pestilência. Nenhum sobreviveu a pestilência (Êxodo 9:3-6).

Deus mata todos os animais dos egípcios com uma chuva de granizo (Mas eles já não haviam morrido com a pestilência?)
(Êxodo 9:19-21,25).

*

Deus não foi conhecido por Abraão, Isaac e Jacó pelo nome de Javé (Êxodo 6:2-3).

O nome do Senhor já era conhecido (Gênesis 4:26).

*

Deus proibe que seja feito a escultura de qualquer ser (Êxodo 20:4).

Deus ordenou a fabricação de estátuas de ouro (Êxodo 25:18).

*

Proibição do assassinato (Êxodo 20:13).

Deus manda Moisés matar todos os homens de Madiã (Números 31:7).

*

Proibição do roubo (Êxodo 20:15).

Deus manda roubar os egípcios (Êxodo 3:21-22).

*

Proibição da mentira (Êxodo 20:16)

Deus permiti a mentira (I Reis 22:22)

*

Você tem que julgar o próximo com justiça (Leviticus 19:15).

Não julgue ninguém para não ser julgado (Mateus 7:1).

*

Deus jamais se arrepende (I Samuel 15:29).

Deus se arrepende (Gênese 6:6) (Êxodo 32:14) (I Samuel 15:11,35) (Jonas 3:10).

*

Deus não pode mentir (Números 23:19).

Deus deliberadamente enviou um "espírito" mentiroso (I Reis 22:20-30) (II Crônicas 18:19-22).

O Senhor engana os profetas (Ezequiel 14:9).

*

Aarão morreu no monte Hor. Imediatamente depois disso, os israelitas foram para Salmona e Finon (Números 33:38).

Aarão morreu em Mosera. Depois disso, os isralelitas foram para Gadgad e Jetebata (Deuteronômio 10:6-7).

Deus diz a Moisés que Aarão morreu no monte Hor (Deuteronômio 32:50).

*

Nós temos que amar Deus (Deuteronômio 6:5) (Mateus 22:37).

Nós temos que temer Deus (Deuteronômio 6:13) (I Pedro 2:17).

*

Deus escreveu nas tábuas as dez palavras da aliança (Deuteronômio 10:1-2,4).

Deus ditou e Moisés escreveu (Êxodo 34:27-28).

*

Josué queimou a cidade de Hai e reduziu-a a um monte de ruínas

Ler a continuação deste comentário...

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Segunda, 2 de Maio de 2005 (19:24:52)
tem razao foi muito mal mesmo!!!
proxima vex pensa antes de escrever !
e naum si de ao trabalho de responder pk eu naum volto + aki nesse antro de ignorancia!
leia vc o outra vz pk eu entendi muito bem ate fiz uma tese para as minha aulas!

"Descontradições" Bíblicas!!!!!!!
por Anônimo em Sexta, 13 de Maio de 2005 (9:39:54)
O amigo que escreveu esse comentário das contradições precisa ter mais fé ou nunca será feliz!!! Até quando vcs vão continuar querendo provar as coisas de Deus? Para crê precisa termos FÉ!!!! vc nunca conseguirá provar nem pra vc mesmo que Deus não existe, porque no fundo vc O teme. "Sem fé é impossível agradar a Deus". Não ligue pro que esses cientista falam, amigo. Eles não temem o Senhor. A Palavra de Deus é viva e eficaz, e nunca nos decepciona. Leve em consideração o contexto Histórico e geográfico e vc entenderá que não existem contradições, ok? Deus está interessado em te provar isso. Permita que Ele consiga!!! Vc se sentirá muito melhor. O Senhor te ama, apesar da sua incredulidade.

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Terça, 7 de Junho de 2005 (14:00:33)
I Coríntios 2

12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
13 As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Re: O Código Da Vinci
por Anônimo em Segunda, 1 de Agosto de 2005 (14:58:48)
o codigu da vinte eh legal

Re: O Código Da Vinci
por Mabel em Quarta, 12 de Abril de 2006 (20:23:14)
(Informações do usuário | Enviar uma mensagem)
estão fazendo tempestade num copo de água.Quem tem opinião formada tem maturidade sufuciente para ler o livro e entende-lo dentro de seus princípios sem criar conflitos de identidade.
É só um livro...





[ Para enviar seu comentário Clique aqui e cadastre-se no site ]