Antes de saber o que é o RD Station, você precisa saber que o marketing de conteúdo é uma ótima estratégia para atrair tráfego para sites e blogs e, como isso, gerar leads a partir dele com o intuito de aumentar as vendas através das boas práticas de marketing digital.

Desde a primeira conversão para gerar leads, que pode ser, por exemplo, a Call to Action “Assine nossa Newsletter”, até e-books mais aprofundados, temos oportunidades de converter e perceber interesses, perfis e momentos dos seus leads.

Isso pode ser muito bem aproveitado: quando um visitante baixa uma oferta ele está mostrando interesse em um assunto específico, o que é uma ótima maneira de começar um relacionamento com ele. É exatamente nesse momento que a oportunidade de um fluxo de nutrição aparece. Também conhecido como workflow, um fluxo é uma série de emails que tem o objetivo de levar o lead para uma fase mais abaixo do funil de vendas.

Software de nutrição de leads: RD Station

Ter um software de automação de marketing é fundamental para fazer a gestão de leads, de e-mail marketing, do blog, das mídias sociais, das landing pages, do site, etc, e o RD Station é um desses softwares. Através dele você pode acompanhar os resultados do seu blog de forma fácil, nutrir o relacionamento com seus leads e segmentar esses leads da melhor forma possível em uma ferramenta que consegue integrar funcionalidades essenciais do marketing de conteúdo.

A partir da automação de marketing da ferramenta é possível enviar uma sequência de emails segmentados para leads que baixaram uma oferta, por exemplo, fazendo o que chamamos de “nutrição de leads”.

Funciona assim: quando um lead preenche a exigência para entrar em um fluxo, ele começa a receber os emails de acordo com o que você planejou na ferramenta, buscando, com isso, oferecer somnte aquele conteúdo em que a pessoa estaria mais suscetível a efetivar o seu moviento dentro do processo do funil de vendas.

RD Station: automação em marketing de conteúdo

RD Station foi criado em 2012 pela Resultados Digitais. Em quatro anos, o software já conta com mais de dois mil clientes, de pequeno, médio e grande porte.

Sua plataforma de marketing é SaaS e seus dados ficam armazenados na nuvem. Permite a otimização para buscadores, agendamento de postagens e monitoramento de mídias sociais, criação de landing pages, geração e gestão de leads, criação e envio de campanhas de email marketing, automação de marketing e lead scoring. Sempre investe em criar ferramentas como o Raio-X do Marketing e a funcionalidade Marketing BI (disponível no plano Enterprise).

Outra coisa muito importante no meio disso tudo, é a criação de landing pages. As páginas de destino vão fazer com que os usuários entrem em páginas específicas para as informações que eles estão procurando, com chamadas a ações específicas e materiais voltados para sua pesquisa.

Ou seja, para fazer a sua presença funcionar, você precisa administrar vários elementos que direcionam o usuário ao seu website, além de acompanhar seu envolvimento com o conteúdo desenvolvido por sua empresa.

O trabalho não é fácil e, para isso, as empresas precisam de ferramentas de automatização de marketing, que auxiliam a companhia a fazer com que cada pessoa vá avançando dentro do funil de vendas, estimulada pela correta utilização de marketing de conteúdo.

O software de automação de marketing é o segredo para empresas que querem trabalhar seus contatos e clientes, e o RD Station é eficaz, além de ser de fácil utilização e de baixo custo em comparação com seus concorrentes.