Sabe quando você visita um site de vendas, e depois, aquele produto que você viu começa a aparecer como uma oferta enquanto navega por outros sites? Isto é Remarketing Dinâmico na prática e, com certeza, os seus negócios podem se beneficiar desta prática de marketing digital.

O Remarketing Dinâmico é uma ferramenta que, assim como o Remarketing tradicional, possibilita ao anunciante exibir o seu anúncio ao longo da Rede de Display para os usuários que já visitaram o seu site.

A grande diferença entre estes tipos de remarketing é que, com o Remarketing Dinâmico, é possível mostrar anúncios específicos de produtos que o usuário visitou, facilitando, desta forma, que o consumidor venha a considerar o produto da sua marca como um potencial de compra novamente.

A ideia por trás do Remarketing Dinâmico pode ser esclarecida com um exemplo: se um usuário visita um site de eletrônicos e entra na página específica de um celular, por exemplo, mas não o compra, o anunciante da loja online pode mostrar um anúncio deste mesmo item para o consumidor potencial, quando este estiver navegando pela rede de Display do Google, que abrange vários de sites na Internet.

Desta forma, o anunciante consegue reforçar ainda mais a presença online da sua marca e atrair os consumidores que já expressaram interesse em adquirir os seus produtos.

Como funciona o Remarketing Dinâmico

O funcionamento é simples: primeiro é preciso inserir o código da tag específica para remarketing dinâmico fornecido pelo Google Adwords no seu site.

A partir daí, quando o usuário entrar em um e-commerce ou catálogo de produtos, ele é marcado com um cookie. Este cookie registra ações deste usuário no site e o insere em uma lista de remarketing.

Com estas informações, o anunciante inicia uma campanha segmentada por essas listas e exibe anúncios personalizados para estes usuários, aumentando as chances de fazer com que ele opte pelos seus produtos no momento da tomada de decisão da compra.

O que é preciso para fazer o remarketing dinâmico

Outra diferença entre remarketing tradicional e remarketing dinâmico, é que para realizar o dinâmico, é necessário que os seus produtos estejam cadastrados no Google Shopping, isto é, que tenham sido disponibilizados no Merchant Center.

Além disso, você ainda precisa ter uma loja virtual.

Preenchidos estes critérios, basta começar a utilizar as tags nas páginas do seu site para gerar o remarketing dinâmico nos mais diversos públicos de interesse da sua marca.

Como criar uma campanha de Remarketing Dinâmico

Para auxiliar na criação de uma campanha de remarketing dinâmico, o Google Adwords cria automaticamente quatro listas:

• visitantes em geral;
• pessoas que visualizaram produtos;
• pessoas que abandonaram determinado produto no carrinho de compras;
• antigos compradores;

É importante ressaltar que estas listas não se sobrepõem, por isso os usuários estarão somente em uma lista por vez.

Também é possível criar novas listas, mas para isso é preciso inserir parâmetros personalizados na tag de remarketing do Google Adwords.

Configurando a campanha corretamente e utilizando as estratégias certas para adaptar seus anúncios de acordo com o perfil dos seus consumidores na internet, podem-se obter resultados muito positivos para a sua empresa, pelo simples fato de que esta se trata de uma ferramenta de marketing digital que pode colocar o seu produto ao lado do consumidor naquele momento em que ele já percebeu a necessidade por um produto e, desta forma, está predisposto a comprar da sua marca.

Dicas para Remarketing Dinâmico

Agora que você já deve estar considerando criar a sua campanha de remarketing dinâmico, seguem algumas dicas importantes ao utilizar este recurso do marketing digital:

• Faça upload de todos os seus produtos no Google Shopping (por meio do Google Merchant Center), pois se um produto visto por um consumidor no seu site não estiver lá, ele não será exibido no remarketing dinâmico.

• Procure utilizar todos os formatos de anúncios. Isso confere maior número de impressões à campanha.

• Tome cuidado para não exibir os seus anúncios em excesso para o mesmo usuário. Isso pode impactar o cliente de forma negativa.

A partir de agora, basta criar a sua campanha com o auxílio de profissionais e começar a se surpreender com os resultados positivos alcançados pela utilização do remarketing dinâmico em sua campanha de marketing digital.

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