O que pode e o que não pode ser anunciado no Google AdWords? Antes de construir um conjunto de anúncios, não podemos esquecer que além do valor do lance da palavra-chave, qualidade e concorrência, as políticas de publicidade do Google são fundamentais para classificar se o seu anúncio será divulgado ou não.
Para evitar que a exibição do seu anúncio seja bloqueada ou que a sua conta seja suspensa, veja a seguir como funcionam as políticas do Google.

Por que existem as políticas de publicidade do Google?

As políticas do Google, que são revisadas frequentemente, foram criadas para tornar a experiência dos usuários mais segura e positiva. A proposta destas mudanças constantes é também oferecer ao anunciante a oportunidade de alcançar seu público-alvo de forma mais certeira.

O que acontece com um anúncio reprovado?

O anunciante receberá uma notificação por e-mail para que o anúncio seja alterado e reenviado para a revisão.

Quais são as políticas de publicidade do Google?

As políticas de publicidade estão divididas nas categorias: editorial e técnico, conteúdo proibido e práticas proibidas.
Conheça mais detalhes de cada categoria:
Conteúdo proibido – alguns tipos de conteúdo não podem ser anunciados no Google, como:

  • A venda e promoções de produtos falsificados;
  • Anunciar produtos que causam danos ou ferimentos, como drogas, armas e etc;
  • Produtos e serviços que contribuem para um comportamento que não é honesto, como violação de softwares;
  • Conteúdos que incentivam e promovem a violência, ódio, intolerância sexual ou religiosa, racismo e outros;
  • Anúncios que parecem gerar lucro injustamente;
  • Práticas proibidas – não são aceitas as seguintes práticas para anunciar no Google:
  • Desenvolver anúncios, sites ou aplicativos maliciosos;
  • Empresas que tentam ganhar benefícios injustamente no leilão dos anúncios e as que tentam enganar o processo de revisão do Google;
  • Utilizar dados de usuários de modo indevido ou sem medidas de segurança;
  • Solicitar o download ou fazer com que o usuário assuma algum compromisso sem fornecer informações completas do serviço ou produto. Qualquer tipo de ação deve ter a autorização evidente do usuário;
  • Anúncios que não representam de forma verdadeira os produtos e serviços;

Conteúdo restrito – os conteúdos a seguir só podem ser divulgados com algumas limitações:

  • Conteúdo adulto;
  • Álcool;
  • Conteúdo protegido por direitos autorais;
  • Jogos de azar;
  • Saúde e medicamentos;
  • Conteúdo político;
  • Serviços financeiros;
  • Marcas registradas;
  • Requisitos legais.

Para conhecer todas as regras, leia atentamente na íntegra as políticas do Google AdWords.

Requisitos editoriais e técnicos – os anunciantes devem seguir alguns requisitos para manter os anúncios mais atraentes e para aproveitar os diversos tipos de formatos.

  • Criar anúncios claros e com conteúdo interessante, útil e de fácil interação;
  • Os anúncios devem ter os requisitos específicos de cada formato.

Lembre-se que o importante é sempre acompanhar as mudanças destas políticas. A Spiner já se adaptou a esta realidade e por isso oferece profissionais especializados em Google AdWords. Entre em contato conosco e venha conhecer nossa equipe.