Como está a CTR (taxa de cliques) das suas Campanhas no Google Adwords? Que tal aumentar essa taxa para 5%? 10%? Além de atrair mais cliques e possíveis clientes, você pode diminuir o valor pago por cada clique diminuindo o CPC (custo por clique), mas como aumentar se já foram feitos inúmeros testes de anúncios? Uma maneira simples de aumentar as possibilidades dos usuários clicarem em um anúncio, melhorando o CTR da campanha, são as extensões de anúncios do Google Adwords.

 
Além de ocuparem mais espaço na tela de resultados, aumentando a visibilidade do anúncio, fornecem informações que podem ser úteis à pessoa que busca no Google por seu produto ou serviço, como o endereço da empresa, botão para ligação telefônica em um clique, produtos em oferta, extensões sociais ou links diretos para páginas importantes do site.

 
Essas extensões chamam a atenção do usuário e agregam mais valor à sua empresa, fazendo com que se destaque dos concorrentes frente a esta estratégia de marketing digital, que coloca o seu produto como uma opção de compra assim que o consumidor realiza a pesquisa sobre ele.

Principais tipos de extensões de anúncios do Google AdWords

 
Vamos conhecer, a seguir, os diferentes tipos de extensões de anúncios do Google Adwords e suas principais formas de utilização, bem como as vantagens que elas apresentam aos anunciantes.

 
Extensões de Local
Nesse modelo de extensão de anúncio, você pode inserir o endereço da sua empresa. Normalmente é mais útil para prestadores de serviço, assim, quando alguém pesquisar pelo seu serviço e seu anúncio aparecer, o endereço e até o mapa podem ser disparados na tela do usuário.

 
Sitelinks
São links que aparecem abaixo dos anúncios, com textos e URLs de destino definidas pelo anunciante. Possibilitam, por exemplo, que alguém que pesquise “barraca de camping” possa ser direcionado para produtos relacionados que possam ser do seu interesse, como saco de dormir ou até mesmo vara de pescar.

 
Extensões de Chamada
Ótimo para influenciar o usuário a entrar em contato com sua empresa, principalmente quando o cliente está pesquisando por um produto ou serviço por meio de um dispositivo móvel. Quando ele pesquisa, aparece o seu anúncio e, clicando no telefone, o cliente liga direto para sua empresa sem nem mesmo precisar acessar o seu site.

 
Extensão de Produto
São exibidos produtos do Google Merchant (Google Shopping) relevantes à busca do usuário, com preços e eventuais ofertas. Para exibir este tipo de anúncio, é necessário que as contas AdWords e Google Merchant estejam vinculadas.

 
Extensões Sociais
Sua empresa já possui um perfil no Google+? Então incentive as pessoas que pesquisam por seu produto ou serviço a seguir seu perfil. Assim, ao acessar, elas podem ler depoimentos e outras informações trocadas com pessoas que já são clientes da sua empresa.

 
Extensões de Aplicativo para Celular
Quando um usuário estiver pesquisando no Google por seu produto ou serviço e você possuir um aplicativo mobile, aparecerá um anúncio com link direto para o download do aplicativo.

Agora que você já conhece os tipos de extensões, veja qual delas se encaixa com o que será mais útil para seu produto ou serviço e acione as extensões. Lembrando que quanto mais extensões ativas na sua campanha, mais destaque no Google seu anúncio poderá ter.

 
Como utilizar extensão de anúncio no Google AdWords

 
Para criar as extensões, clique na campanha da qual deseja criar uma extensão, depois vá em Extensões de Anúncios, selecione entre as opções de extensões que deseja criar e clique em + Nova extensão.

 
Não deixe de tirar o máximo proveito das Extensões de anúncio, pois, como já citado no inicio do texto, as extensões normalmente fazem com que sua CTR aumente, e com uma CTR maior, você provavelmente irá diminuir seu Custo por Clique, ao mesmo tempo em que vê aumentar as possibilidades de atrair novos clientes.