Com a crise econômica no período de volta às aulas, os brasileiros estão pesquisando cada vez mais os preços antes de comprar materiais escolares e outros produtos da categoria como mochilas e produtos de informática.

Muitas dessas pesquisam acontece na Internet, já que os consumidores podem economizar mais de 60% ao comparar os preços online.

Com tantas opções de ofertas e de anunciantes, o melhor momento para você começar suas campanhas de marketing digital é agora!

Veja alguns dados que o Google disponibilizou para as agências Google Partners e que vamos compartilhar com vocês! Boa leitura!

Findings sobre o volta às aulas

Crescimento no setor

Neste ano, a ABFIAE (Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório) estima um crescimento no faturamento das voltas às aulas de 5 a 10% em relação à 2016.

O motivo desse crescimento é a redução de licitações de material escolar nas prefeituras, já que as famílias precisam agora arcar com a compra desses produtos.

Podemos também observar mudanças nos preços desses materiais. Foi registrado um aumento de 10% no preço dos produtos fabricados no Brasil e até 30% para os importados.

Aumento das pesquisas

45% dos brasileiros pesquisam online diversos produtos da categoria de volta às aulas e decidem comprar offline, segundo dados de 2017 do Consumer Barometer.

Com essas pesquisas online, os consumidores conseguem encontrar produtos com mais de 60% de desconto. E se engana quem pensa que o número de buscas online é muito maior em Janeiro quanto em Julho.

volta-aulas

Apesar do número de buscas por material escolar ter diminuído de 2014 a 2015, no ano passado já começamos a ver mudanças nesse cenário!

volta-aulas

Os itens de material escolar mais buscados no início do ano foram mochila, calculadora, agenda, caderno e estojo.

Aproveite essas informações para otimizar suas campanhas e melhorar seus resultados. A Spiner é uma agência certificada pelo Google e conta com diversos profissionais qualificados para a criação de campanhas no Google AdWords. Entre em contato agora mesmo!