O processo de revisão e aprovação de anúncios do Google se baseia nas políticas de publicidade do Google AdWords. Os status são: aprovado, aprovado (adulto), aprovado (limitado), aprovado (não indicado para menores) e reprovado.

Aprovado

Um status fornecido aos anúncios que estão em conformidade com as políticas de publicidade do Google. Os anúncios aprovados estão prontos para serem exibidos.

Sempre que você cria ou edita um anúncio, o Google o revisa para verificar se ele está em conformidade com as políticas de publicidade e é seguro e apropriado para exibição.

Os anúncios com o status “Aprovado” foram revisados e parecem estar em conformidade com as políticas. Localize o status de aprovação do anúncio observando a coluna “Status” da guia “Anúncios” da página “Campanhas”.

Aprovado (adulto)

Um status fornecido para um anúncio quando ele ou o website correspondente parece ter conteúdo adulto que pode não ser apropriado para todos os públicos-alvo. Esses anúncios ainda podem ser exibidos, mas somente em algumas situações.

Os anúncios com o status “Aprovado (adulto)” normalmente contêm imagens ou linguagem sexual no texto ou no website do anúncio. Alguns exemplos incluem anúncios que promovem sites com imagens de nudez, anúncios cujo texto promove a procura de parceiros sexuais e texto com conteúdo obsceno.

Esse status afeta onde o anúncio pode ser exibido. Os anúncios com a classificação “adulto” não podem ser exibidos de forma alguma em alguns países e, nos locais em que são exibidos, são limitados a pesquisas consideradas de natureza “adulta”.

Aprovado (limitado)

Um status atribuído aos anúncios que estão em conformidade com as políticas do Google, mas não serão exibidos em todas as situações devido a restrições dessas políticas.

Um anúncio pode ser classificado como “Aprovado (limitado)” com base na conformidade do conteúdo do texto do anúncio e do website com os detalhes de uma política. Para satisfazer os requisitos de nossas políticas, esses anúncios poderão ser exibidos somente em alguns países ou em determinados dispositivos nas Redes de Pesquisa e Display do Google.

Mais informações sobre algumas dessas políticas específicas para entender como o anúncio é restrito e por que motivo:

– Anúncios que usam termos de marca registrada
– Anúncios afetados por recomendações ao consumidor
– Jogos de azar e conteúdo relacionado
– Medicamentos controlados e conteúdo relacionado
– Álcool
– Se seu site não for exibido corretamente em navegadores da web para celular (por exemplo, porque usa Flash ou contém imagens grandes), o anúncio será marcado como “Aprovado (limitado)” e seus anúncios não serão exibidos para os usuários de celulares. No entanto, seu anúncio ainda poderá ser exibido normalmente para usuários que não usam celulares. Para corrigir esses problemas de renderização, remova o conteúdo em Flash, imagens grandes ou outros problemas de renderização de seu website. Configure seu website corretamente para que ele fique visível quando o Google AdWords tentar acessar a versão para celular do site.

Aprovado (não indicado para menores)

Um status fornecido para um anúncio quando ele ou o website correspondente apresenta conteúdo destinado a adultos sem nudez ou conteúdo sexualmente explícito. Esses anúncios ainda podem ser exibidos, mas não em todas as situações.

Os anúncios com o status “Aprovado (não indicado para menores)” podem incluir linguagem, conceitos ou imagens para adultos que não são apropriados para todos os públicos-alvo.

Esse status afeta onde o anúncio pode ser exibido. Os anúncios não indicados para menores não são exibidos de forma alguma em determinados países e em alguns sites da Rede do Google. Consulte a política de classificação do anúncio para obter mais detalhes.

Reprovado

Um status definido para um anúncio quando ele ou seu website viola as políticas de publicidade do Google. Anúncios reprovados não serão exibidos até que o problema seja corrigido.

Anúncios marcados como “Reprovado” apresentam algum problema de acordo com uma ou mais das políticas de publicidade do Google AdWords e, assim, não podem ser exibidos até que o problema seja resolvido.

Normalmente, o Google notifica o anunciante, fornecendo informações sobre a política e sobre o que é possível fazer para que o anúncio seja aprovado. Para que seu anúncio seja exibido, edite-o (se necessário, também o website) adequando-o às políticas.

Dica importante sobre o processo de revisão de anúncios do Google:

Sempre que você criar ou editar um anúncio, ele será revisado pelo Google para garantir que esteja em conformidade com as políticas de publicidade. Quando seu anúncio for revisado, ele será classificado como indicado para menores, dependendo do conteúdo do anúncio e do website. Os anúncios podem ser classificados como “indicado para menores”, “não indicado para menores” ou “adulto”. A classificação conferida ao anúncio afeta o local em que ele pode ser exibido.

Localize o status de aprovação do anúncio observando a coluna “Status” da guia “Anúncios” da página “Campanhas”.