Canais são locais da Rede de Display em que seu anúncio pode ser exibido. Exemplos incluem websites relevantes e aplicativos que fazem parceria com o Google para exibir anúncios – como mobile apps.

Um canal da Rede de Display pode designar diversos elementos, como um website inteiro, um subconjunto de um website (como páginas específicas desse site), um bloco de anúncios individual posicionado em uma única página, um vídeo, um aplicativo para celular, entre outros. Você pode escolher locais específicos adicionando seleções manuais de canais.

Se preferir, pode deixar que o Google escolha seleções automáticas de canais relevantes para você com base em suas palavras-chave.

Canais automáticos

Locais da Rede de Display nos quais seus anúncios podem ser exibidos e que são automaticamente correspondidos a suas palavras-chave. Esses canais são diferentes dos canais gerenciados, que você escolhe especificamente para exibir seus anúncios.

  • Os canais automáticos funcionam da seguinte forma: o Google usa a segmentação contextual para fazer a correspondência entre seus anúncios e os canais relevantes com base em sua lista de palavras-chave, entre outros fatores. Por exemplo, um grupo de anúncios totalmente voltado para calçados masculinos pode exibir anúncios em páginas sobre calçados.
  • Seus anúncios poderão ser exibidos em canais automáticos somente se você tiver selecionado um destes tipos de campanha: “Rede de Display somente – Todos os recursos” ou “Rede de Pesquisa e Display – Todos os recursos”.
  • O Google AdWords usa suas palavras-chave ou outros métodos de segmentação para fazer a correspondência entre seus anúncios e os canais automáticos na Rede de Display. Se você não quiser usar os canais automáticos, adicione canais gerenciados a seu grupo de anúncios e mantenha a configuração de segmentação padrão para os canais.

Canais gerenciados

Páginas da Web, vídeos e aplicativos que fazem parte da Rede de Display do Google e que você escolhe especificamente como locais em que gostaria de exibir seus anúncios. Você seleciona esses canais, diferentemente dos canais automáticos, que são escolhidos com base em outra segmentação selecionada (como palavras-chave ou tópicos).

  • Os canais gerenciados são um recurso opcional que pode ajudar você a ter mais controle sobre quais páginas da Web, vídeos e aplicativos da Rede de Display poderão exibir seus anúncios. Se você conhece um website que seus clientes acessam com frequência, pode adicioná-lo como um canal gerenciado.
  • Use os canais automáticos e gerenciados simultaneamente ou escolha apenas um tipo de canal para segmentar seus anúncios.
  • Você também pode usar os canais gerenciados para atribuir um lance diferente a uma página da Web específica. Se seu anúncio tiver um bom desempenho quando for exibido em determinada página da Web, você poderá definir um lance mais competitivo apenas para esse canal específico.