Taxa de cliques é a proporção da frequência com que as pessoas que visualizam seu anúncio clicam nele. A CTR pode ser usada para avaliar o desempenho de suas palavras-chave e de seus anúncios.

A CTR é o número de cliques recebidos por seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele é exibido (impressões). Por exemplo: se você tiver cinco cliques e 1.000 impressões, sua CTR será de 0,5%.

CTR = Cliques em seus anúncios ÷ Impressões (visualizações de anúncios)

Todos os seus anúncios e palavras-chave têm CTRs próprias que você pode visualizar em sua conta. Encontre-as na guia “Campanhas”

Uma CTR alta é uma boa indicação de que os usuários consideram seus anúncios úteis e relevantes. A CTR também contribui para o Índice de qualidade da palavra-chave, que pode afetar os custos e a posição do anúncio. Uma boa CTR é relativa ao que você está anunciando e em quais redes.

Você pode usar a CTR para avaliar quais anúncios e palavras-chave apresentam bom desempenho e quais precisam de melhorias. Quanto maior for a correspondência entre as palavras-chave, os anúncios e sua empresa, maiores serão as chances de um usuário clicar em seu anúncio depois de pesquisar sua frase de palavra-chave.