Plano de marketing digital eficaz em seis passos

Plano de marketing digital eficaz em 6 passos

O plano de marketing digital é o documento que deve reger a participação da sua empresa na internet. Nele, devem conter todas as estratégias e formas de divulgação na internet, bem como o cronograma e os objetivos de curto, médio e longo prazo. É tarefa do profissional de marketing elaborar um planejamento de marketing digital,…

Estatísticas sobre marketing digital no mundo

Estatísticas sobre marketing digital no mundo

Com o constante aumento do acesso à internet e com o desenvolvimento de diversas novas ferramentas de comunicação virtual, o marketing digital tem passado por importantes transformações no que dizem respeito às formas, aos conteúdos e às estratégias digitais para que se consiga manter atualizado ao mesmo tempo em que ofereça soluções inovadoras para os…

Cinco dicas de marketing digital para pequenas e médias empresas

Cinco dicas de marketing digital para pequenas e médias empresas

Não importa o tamanho da sua empresa, com um bom planejamento de comunicação para a internet, ela pode ser equiparada às grandes marcas e empresas do seu mercado. Além disso, pode até mesmo superá-las, ainda que seja muito inferior comercialmente do que os concorrentes, na internet todas as empresas podem se destacar. Então, ter uma…

Tudo o que você precisa saber sobre Mobile Marketing

Tudo o que você precisa saber sobre Mobile Marketing

    Mobile marketing é o conjunto de técnicas, ferramentas e estratégias de marketing aplicadas à comunicação móvel. Isso quer dizer que quando você recebe uma mensagem de texto no seu celular, divulgando os produtos ou serviços de determinada empresa, ou mesmo quando a operadora de telefonia entra em contato informando o seu saldo, está…

E-Commerce: Investir ou não?

E-Commerce: Investir ou não?

  E-Commerce é o conceito de comércio eletrônico que se dá pela transação virtual de dinheiro ou informações comerciais por meio da internet. Porém, qualquer estratégia de comercialização tem o seu lado positivo e negativo. A seguir, apresentaremos três pontos do comércio eletrônico que devem ser levados em conta no momento de optar ou não por atuar…

Anúncios no Facebook: Vale a pena?

Anúncios no Facebook: vale a pena?

Anunciar no Facebook pode ser uma ótima opção para aquelas empresas que optam por uma estratégia de marketing digital com amplo alcance na rede social, ao baixo custo de um investimento e ainda tendo a possibilidade de uma excelente segmentação de público. Pensando em apontar os principais benefícios, além de explicar como é e como…

Conheça o perfil do consumidor nas redes sociais

Conheça o perfil do consumidor nas redes sociais

O consumidor do século XXI está nas redes sociais. Os seus clientes e potenciais compradores também estão nelas. É neste ambiente, que a maioria dos usuários vem realizando pesquisas sobre as marcas, informando-se sobre os produtos e serviços das empresas e, ainda, formando as suas opiniões com base nos pontos de vista dos outros usuários.…

Gerenciamento de mídias sociais: Tudo o que você precisa saber

Gerenciamento de mídias sociais: Tudo o que você precisa saber

Todos os profissionais de comunicação já conseguem reconhecer que para uma empresa obter o pleno sucesso no cenário mercadológico atual é imprescindível que haja uma campanha bem elaborada de gestão de mídias sociais, que vá de encontro a todas as estratégias de marketing adotadas pela empresa. Mas não basta apenas que a sua marca esteja…