O Google AdWords é a principal solução de publicidade do Google. É também conhecido como Links Patrocinados. No AdWords, em poucos passos é possível criar uma conta, criar um anúncio publicitário e desse modo segmentar e alcançar milhares de pessoas fazendo pesquisas no Google através de palavras-chave relacionadas a seus produtos ou serviços. São
vários os casos de sucesso no AdWords, seja de pequenas, médias ou grandes empresas. Confira no vídeo abaixo como é fácil anunciar online.
O objetivo do AdWords é bem coerente: exibir anúncios publicitários relevantes com mensagens claras e objetivas de acordo com as buscas feitas pelo público. Toda vez que alguém digita uma palavra-chave , seu anúncio pode ser exibido e ao ser clicado pode levar o usuário para o site de acordo com a URL de Destino. Ah! Uma coisa, além dos anúncios de texto, é possível também exibir anúncios gráficos na Rede de Display do Google.
No AdWords, você, anunciante, só paga quando as pessoas clicam no seu anúncio. Confuso? Deixa a gente explicar melhor:
O AdWords usa um sistema chamado CPC (você vai ouvir bastante esse termo). CPC é a sigla para custo por clique, ou cost per click, em inglês. O CPC é o valor máximo que o anunciante está disposto a pagar quando ele receber cliques em seus anúncios. Sim, você entendeu certo, você escolhe quanto e também como quer pagar.
O mais legal disso tudo é que você mesmo pode definir um orçamento diário para suas campanhas de acordo com o quanto você almeja gastar com publicidade online, ou seja, não importa se você é pequena, média, ou grande empresa. Por exemplo, suponha que você definiu seu custo por clique para R$0,15 e almeja receber 100 cliques por dia. Seu orçamento pode ser definido para R$15,00 por dia. Através desse pequeno exemplo você já descobriu como definir seu orçamento diário:
R$0,15 (CPC) x 100 (cliques) = R$15,00 (por dia).
A fórmula é Custo por Clique x Cliques por Dia = Orçamento Diário, mais fácil que E=MC² (desculpe Einstein).
Lembrando que esses 15 centavos (preço daquela bala que você ama) só serão gastos quando alguém decidir clicar no seu anúncio.
Pronto para começar a anunciar no AdWords? A Spiner pode esclarecer qualquer dúvida que você tenha sobre o assunto, entre em contato conosco agora mesmo e ajudaremos a criar e otimizar sua campanha do Google AdWords.