Plano de marketing digital eficaz em seis passos

Plano de marketing digital eficaz em 6 passos

O plano de marketing digital é o documento que deve reger a participação da sua empresa na internet. Nele, devem conter todas as estratégias e formas de divulgação na internet, bem como o cronograma e os objetivos de curto, médio e longo prazo. É tarefa do profissional de marketing elaborar um planejamento de marketing digital,…

Estatísticas sobre marketing digital no mundo

Estatísticas sobre marketing digital no mundo

Com o constante aumento do acesso à internet e com o desenvolvimento de diversas novas ferramentas de comunicação virtual, o marketing digital tem passado por importantes transformações no que dizem respeito às formas, aos conteúdos e às estratégias digitais para que se consiga manter atualizado ao mesmo tempo em que ofereça soluções inovadoras para os…

Tudo o que você precisa saber sobre Mobile Marketing

Tudo o que você precisa saber sobre Mobile Marketing

    Mobile marketing é o conjunto de técnicas, ferramentas e estratégias de marketing aplicadas à comunicação móvel. Isso quer dizer que quando você recebe uma mensagem de texto no seu celular, divulgando os produtos ou serviços de determinada empresa, ou mesmo quando a operadora de telefonia entra em contato informando o seu saldo, está…

O que é Acompanhamento de Conversões e como Configurá-lo?

O que é Acompanhamento de Conversões e como Configurá-lo?

Antes de começar a gastar mais em seu negócio você precisa entender a melhor forma de pagamento para seus clientes, perceber o que eles realmente procuram e a partir desse ponto começar a definir a taxa de conversão que considera razoável para seu negócio online ou offline. Caso encontre problemas na taxa de conversão deve…

Como Organizações sem fins lucrativos podem utilizar o Google Grants

Como Organizações sem fins lucrativos podem utilizar o Google Grants

O Google Grants é uma iniciativa que vale a pena conhecer e saber como utilizar, com intuito de fazer a divulgação de sua instituição sem fins lucrativos. Essa de fato é uma excelente alternativa da Google para as organizações sem fins lucrativos. O Google Grants  é uma oportunidade para divulgar os serviços, projetos, encontrar voluntários, simpatizantes…

Google atualiza Políticas e irá começar a exibir: sua foto, comentário e nome no AdWords!

Google atualiza Políticas e irá começar a exibir: sua foto, comentário e nome no AdWords!

Sabemos que dentro das contas do  AdWords é possível utilizar as Extensões de Anúncio, e dentre elas existe as Extensão Sociais. Pegando o ritmo crescente do AdWords, o Google anuncia que agora irá passar a usar as ‘Recomendações Compartilhadas’. No dia 11/10/2013,  o Google fez uma ‘Atualização dos Termos de Serviço‘ falando mais a respeito disso. Agora o nome do…

20 Ferramentas úteis para gestão do Twitter

20 Ferramentas úteis para gestão do Twitter

Há inúmeras ferramentas com as mais distintas funcionalidades que podem melhorar ou facilitar a gestão do Twitter de sua empresa. Então, desenvolvemos este artigo pensando em apontar algumas das principais ferramentas que podem lhe auxiliar na geração e no monitoramento de conteúdo para esta rede social. Ferramentas para gestão do Twitter Backtweets: É uma ferramenta…

Anúncios no Facebook: Vale a pena?

Anúncios no Facebook: vale a pena?

Anunciar no Facebook pode ser uma ótima opção para aquelas empresas que optam por uma estratégia de marketing digital com amplo alcance na rede social, ao baixo custo de um investimento e ainda tendo a possibilidade de uma excelente segmentação de público. Pensando em apontar os principais benefícios, além de explicar como é e como…