Quando alguém clica em seu anúncio, como no título azul de um anúncio de texto, o Google AdWords contabiliza essa ação como um clique.

Um clique é contabilizado mesmo que a pessoa não acesse o website, talvez porque ele esteja temporariamente indisponível. Como resultado, você pode ver a diferença entre o número de cliques no anúncio e o número de visitas ao website.

Os cliques podem ajudar a identificar se o anúncio é atraente para as pessoas que o visualizam. Anúncios relevantes e altamente segmentados têm mais chances de receber cliques.

Observe as taxas de cliques (CTRs) exibidas nas estatísticas de sua conta para identificar a porcentagem de vezes que um usuário clicou em seu anúncio. Essa métrica pode ajudar a avaliar se o anúncio é atraente e o nível de correspondência com suas palavras-chave e outras configurações de segmentação.

Uma boa CTR é relativa ao que você está anunciando e em quais redes. Para ajudar a aumentar seus cliques e sua CTR, comece criando um bom texto de anúncio e palavras-chave eficientes para criar anúncios que sejam altamente relevantes e muito atraentes para os clientes.