CPC otimizado é um recurso de lance que aumenta seus lances em situações com maior probabilidade de levar a uma venda ou outra conversão em seu website. Isso diminui seus lances para situações com menos chances de levar a uma conversão.

  • O eCPC é um recurso opcional que pode ajudar você a obter mais valor de seu orçamento de anúncios.
  • O eCPC usa os lances máximos de CPC definidos por você. Sempre que seu anúncio estiver qualificado para exibição, o CPC otimizado aumentará ou diminuirá dinamicamente seu lance com base na probabilidade de o anúncio gerar uma conversão, como uma venda ou uma inscrição.
  • O recurso aumentará seu lance em situações nas quais a probabilidade de gerar uma conversão para a palavra-chave for maior. Ele diminuirá o lance quando estimar que o anúncio terá uma chance relativamente baixa de resultar em uma conversão. Como resultado do uso do CPC otimizado, seu anúncio deverá receber mais conversões mantendo ou reduzindo seu custo geral por conversão.
  • Um recurso semelhante é o Otimizador de conversões que, como o eCPC, ajuda você a obter mais vendas ou outras conversões. A principal diferença é que o eCPC trabalha com o lance máximo de CPC que você definiu, e o Otimizador de conversões não. Outra diferença é que o Otimizador de conversões modifica 100% do tráfego, enquanto o eCPC modifica 50% inicialmente e depois aumenta ou diminui essa porcentagem com base no desempenho. Você pode definir o Otimizador de conversões e o eCPC para focar em conversões (uma por clique) ou em conversões (muitas por clique). Para isso, escolha uma métrica de lance de conversão na guia “Detalhes” de todas as suas conversões.